RESENHA

"Dia do Goku": uma análise especial do Dragon Ball Z Kakarot

Um game perfeito tanto para quem é fã da série quanto para quem nunca assistiu um só episódio

Imagem do autor
Cadastrado por

Julio Costa Neto

Publicado em 10/05/2021 às 17:41
Notícia
X

Um game perfeito tanto para quem é fã da série quanto para quem nunca assistiu um só episódio. É assim que podemos definir o Dragon Ball Z Kakarot. Jogo divertido, cativante, nostálgico e lindo demais.

A aventura percorre todas as histórias do anime em formato RPG canônico, com direito a um mundo aberto igualzinho ao desenho e lutas espetaculares. Além das missões secundárias que dão um molho pra lá de especial. Como por exemplo, juntar as “Esferas do Dragão” e fazer uns pedidos bem interessantes.


O legal também é que o Dragon Ball Z Kakarot não se resume as aventuras do Goku. Em certos momentos, Gohan, Piccolo, Vegeta e Trunks assumem o papel principal e protagonizam cenas memoráveis.

No jogo, tudo começa com a invasão de Raditz e a luta contra Goku e Piccolo. Depois o roteiro segue o fluxo normal da história. Fidelizando em aproximadamente 95% da série já conhecida pelos fãs. Mesmo assim, quem nunca assistiu ou leu nada sobre pode entender tudo quando jogar pela primeira vez.

A Bandai Namco também manteve as vozes originais dos atores e atrizes. Tanto em japonês quanto em inglês o que deixa tudo mais arretado. Claro que perfeição absoluta seria a dublagem em português. Já pensou o Wendel Bezerra gritando “kamehameha” no final de um combo?


O gráfico e som ficaram perfeitos e mantiveram a mesma excelência que o jogo merece. Os traços valorizaram e respeitaram as artes do anime e a trilha sonora mantém a nostalgia firme e forte.
A gente fez um gameplay, mostrando não só as primeiras impressões do game. Além de avançar um trecho da história sobre “A evolução do Gohan”. Se liga!




Novidades no Dragon Ball Z Kakarot


Conquistar a própria comida

Você vai poder colher, caçar, pescar e cozinhar em vários pontos específicos existentes no mapa do game. As refeições podem ser rápidas ou completas e elas dão aos guerreiros, aumento de Ki, HP e menor possibilidade de atordoamento.

Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot
As refeições podem ser rápidas ou completas e elas dão aos guerreiros, aumento de Ki, HP e menor possibilidade de atordoamento. - Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot

Fórum da Comunidade e Emblemas da Alma

No “Fórum da Comunidade”, alguns personagens-chave foram determinados para serem o elo entre as demais figuras do jogo. Se você for um conhecedor de Dragon Ball Z, não terá dificuldade em fazer essas ligações e preencher o organograma encabeçado pelo personagem principal, Goku. Esse preenchimento vai ser possível com os “Emblemas da Alma”, que são colhidos durante a história. À medida que você completa as lacunas, novos bônus são fornecidos.


Dia do Goku

No Dia 9 de maio é considerado, o dia do Goku. Essa data foi oficializada no Japão para comemorar por causa das siglas Go e Ku que representam o número 5 (mês) e 9 (dia) na terra do sol nascente. Viva Goku! Viva Dragon Ball Z! Muito obrigado pelos animes, mangás e games.

Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot
No "Fórum da Comunidade", alguns personagens-chave foram determinados para serem o elo entre as demais figuras do jogo. - Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot

Encontre as Esferas do Dragão

As “Esferas do Dragão” vão estar disponíveis logo depois da batalha contra Freeza. Com a ajuda do mapa você poderá encontrá-las facilmente, em seguida é só invocar o Shenlong e fazer desejos vantajosos. Como por exemplo: ficar rico, ganhar itens raros ou até mesmo enfrentar novamente um chefe já superado.

Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot
As "Esferas do Dragão" vão estar disponíveis logo depois da batalha contra Freeza. - Reprodução/Dragon Ball Z Kakarot

Nesse outro vídeo, a gente mostra a aventura de Piccolo e os treinamentos de Tenshinhan, Kuririn, Chaos e Yamcha para a chegada dos guerreiros inimigos Sayajins. Assiste aí.



Já nesse último vídeo, cuidado com o spoiler! A gente concluiu a luta final contra Majin Boo e consequentemente mostramos a “zerada” completa. Goku é o personagem que derrota o vilão, mas vale parabenizar e muito a participação do Vegeta no duelo. Fantástico!



DRAGON BALL Z KAKAROT
Desenvolvedora: Bandai Namco
Gênero: RPG eletrônico de ação
Plataforma: PS4, Xbox One e Microsoft Windows


MAIS NOVIDADES SOBRE GAMES:
Blog: juliocostaneto.com.br | Instagram: @juliocostaneto | Twitter: @julionetocosta | Youtube.com/julioneto

Tags

Autor