OPERAÇÃO ALCATEIA

MPPE cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de integrar milícia em Pernambuco

A Operação Alcateia foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia e teve um alvo em Petrolina

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/10/2020 às 17:43 | Atualizado em 29/10/2020 às 17:52
MPPE/DIVULGAÇÃO
Apesar das buscas terem sido feitas em dois endereços, o suspeito não foi encontrado em nenhum deles e está foragido. - FOTO: MPPE/DIVULGAÇÃO

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), a Operação Alcateia, que mira milícias, teve mandados cumpridos também em Pernambuco. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão em Petrolina, no Sertão do Estado. As buscas foram realizadas em dois endereços vinculados a um integrante de uma organização criminosa investigada pelo MPBA.

Segundo o MPBA, a operação é fruto de Procedimento Investigatório Criminal que investiga delitos praticados por uma organização criminosa composta, principalmente, por policiais militares lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando de um oficial de alta patente da corporação. A operação apurou indícios da prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão. 

Em Pernambuco, a operação teve o apoio da Assessoria Ministerial de Segurança Institucional (AMSI/MPPE) e do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). 

Nos endereços do alvo de Pernambuco, foram localizadas munições e carregadores de pistolas, condizentes com as práticas de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de outros crimes tipicamente cometidos por milícias. O homem procurado, porém, está foragido e não foi localizado nos imóveis onde foram feitas as buscas.

Também foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades baianas de Paulo Afonso, Feira de Santana e Salvador. 

 

Comentários

Últimas notícias