PROCESSO

Investigação sobre acidente com cantora Amanda Wanessa está nas mãos da Justiça

Cantora gospel segue internada em um hospital particular do Recife há quase 140 dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 21/05/2021 às 15:41 | Atualizado em 21/05/2021 às 22:13
Notícia
X

Atualizada às 22h

A Justiça recebeu, nesta semana, a manifestação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre as investigações relacionadas à colisão que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul. Agora, caberá ao juiz responsável decidir se arquiva ou não o inquérito sobre o acidente ocorrido em 04 de janeiro deste ano.

As investigações da Polícia Civil, concluídas no início da semana passada, apontaram que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela  teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o inverso, como cogitado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos. O resultado do inquérito foi publicado com exclusividade pela coluna Ronda JC

Em nota, nesta sexta-feira (21), a assessoria do MPPE informou à coluna que "a Promotoria de Justiça de Rio Formoso enviou o procedimento ao Poder Judiciário na segunda-feira". Foi pedido o arquivamento do caso, porque houve o entendimento de que não houve conduta criminosa por parte da cantora. 

ESTADO DE SAÚDE

A cantora segue internada em um hospital particular do Recife há quase 140 dias. De acordo com Denilson Santos, cunhado dela, o quadro clínico é considerado estável. A unidade, no entanto, não tem autorização para passar o estado de saúde dela. "Ela segue em recuperação e evoluindo bem a cada dia", informou Denilson à TV jornal na semana passada. 

Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

No carro conduzido pela cantora também estavam o pai, a filha de 6 anos e uma amiga. O pai de Amanda não precisou ser internado. Já a criança passou por cirurgia no ombro e recebeu alta do hospital dois dias depois da colisão.

TRAJETÓRIA

Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.

 

 

Tags

Autor