SEGURANÇA

Em meio à turbulência, Polícia Militar de Pernambuco prepara evento de aniversário

Celebração será na próxima semana com a presença da cúpula da PM e do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 03/06/2021 às 7:00
Notícia
X

Apesar da ação desastrosa contra manifestastes, no último sábado (28), com repercussão nacional, a Polícia Militar de Pernambuco seguirá nos preparativos para a comemoração dos 196 anos da corporação. Um evento está previsto para a próxima semana.

A celebração será realizada no Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central do Recife. O evento será a partir das 10h, do dia 11. Haverá a presença do comandante geral (agora, o coronel José Roberto Santana), além do subcomandante-geral, diretores, entre outros. 

O evento, como descreve a portaria, também prevê a presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. 

MUDANÇA DE COMANDO

O coronel José Roberto de Santana assumiu o comando geral da PM nesta quarta-feira (02). Ele, que substitui o também coronel Vanildo Maranhão, chegará com a missão de pacificar e unir a corporação. 

Santana exercia o cargo de de diretor de Planejamento Operacional da PM. Antes, foi assistente do Comando Geral (2011/2017); ajudante de Ordens do Governador do Estado de Pernambuco (2005-2006) e chefe da Unidade de Segurança do Palácio do Governo de Pernambuco (2001-2004).

O coronel tem 31 anos de serviço à polícia, "tendo sido declarado aspirante a oficial PM em 1992, pela Academia de Polícia Militar do Paudalho".

Tags

Autor