INVESTIGAÇÃO

Mistério cerca assassinato de ex-integrante do The Voice Kids, após mais de um ano

O pernambucano Tuca Almeida, de 15 anos, participou do programa musical da TV Globo em 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 28/09/2021 às 6:30
Notícia
X

Prestes a completar um ano e cinco meses na próxima quinta-feira (30), o assassinato do adolescente pernambucano Arthur Almeida, de 15 anos, que ficou conhecido nacionalmente pela participação no programa musical The Voice Kids, da TV Globo, permanece cercado de mistério. A Polícia Civil diz que continua investigando o caso para esclarecer a motivação e autoria do crime. 

Tuca Almeida, como o cantor era chamado, estava num estabelecimento de serviços estéticos, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, quando foi morto, em 30 de abril de 2020. Era fim de tarde quando um grupo de seis homens invadiu o local. A linha de investigação inicial apontou que os assassinos procuravam pelo cunhado do ex-integrante do The Voice Kids, mas ele conseguiu fugir. O adolescente não teve a mesma sorte e foi executado a tiros.

Na época do crime, a Polícia Civil revelou que o cunhado da vítima "é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime". Mas nenhuma lista de investigação chegou a ser descartada oficialmente. Um dia após o crime, o pai de Tuca, Uziel Almeida, disse não ter conhecimento da informação. "Desejo que que as pessoas que causaram isso vivam, mas que paguem pelo ato cometido", declarou, dias após o assassinato. A família preferiu não mais se pronunciar sobre o caso.

Depoimentos de familiares, vizinhos e de outras testemunhas foram colhidos pela polícia. Perícias também foram entregues aos investigadores. Mas o caso segue ainda com lacunas. 

Em nota enviada à coluna Ronda JC, a assessoria da Polícia Civil reforçou que "continua em investigação e está sob a responsabilidade da 12ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios)". Disse ainda que "só se pronunciará ao término da investigação, cujas diligências não cessam até a completa elucidação". 

APELO POR PISTAS

Pessoas que possam contribuir com informações para ajudar a polícia na identificação do assassino de Tuca Andrade devem entrar em contato pelos números: (81) 3183.5298 - Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) ou (81) 3184.3752 - 12ª DPH.

ENTREVISTA DE TUCA ANDRADE NA TV JC

 

Tags

Autor