QUEDA DE BRAÇO

Polícia Civil nega falta de estrutura na Delegacia de Boa Viagem, no Recife; Veja fotos

Na semana passada, Sindicato dos Policiais Civis disse ter pedido a interdição da unidade policial, que estaria em condições precárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 25/10/2021 às 20:09
Notícia
X

Em resposta ao pedido de interdição feito pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco afirmou que é "inverídica" a informação de que a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, está em situação precária

"A Polícia Civil de Pernambuco esclarece que tem o compromisso em oferecer uma infraestrutura adequada aos servidores para que possa ser oferecido, por sua vez, um atendimento de qualidade à população. As unidades policiais passam permanentemente por manutenções. Assim sendo, é inverídica a informação divulgada sobre as instalações da Delegacia de Boa Viagem. O prédio está apto para atender à população e aos servidores de maneira adequada", afirmou, em nota, a Polícia Civil. 

Para rebater o sindicato, a Polícia Civil também divulgou fotos internas da delegacia. Além da imagem apresentada antes deste texto, veja mais uma: 

POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Imagem interna da Delegacia de Boa Viagem divulgada pela assessoria da Polícia Civil - POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

POLÊMICA

O pedido de interdição foi feito pela categoria ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A coluna Ronda JC procurou a assessoria do MPT, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

Dentre as irregularidades pontuada pelo Sinpol-PE, na semana passada, foram constatadas objetos amontoados em locais indevidos, como nas áreas de circulação e até mesmo no alojamento; materiais apreendidos armazenados em local destinado à circulação dos policiais civis; inúmeras infiltrações e vários pontos de mofo; gambiarras; alojamento com aparelho condicionador de ar quebrado; materiais armazenados em sala transformada em depósito, em quantidade que inviabiliza até mesmo a entrada de servidores e bebedouro quebrado.

Veja foto divulgada pelo Sinpol-PE:

 

SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO
PRECÁRIA Delegacia de Boa Viagem pode sofrer interdição do MPT - SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO

Além disso, vários ambientes internos da delegacia estão tomados por materiais apreendidos, como motos, e há um grande acúmulo de entulhos, como colchões e cadeiras quebradas, denunciou o sindicato. Para que fosse realizada a faxina, os servidores da unidade policial fizeram uma vaquinha para contratação de pessoal.

 

Tags

Autor