JUSTIÇA

Relembre confusão envolvendo o ator Fábio Assunção no Interior de Pernambuco

Processo, que durou quase cinco anos, foi encerrado nessa segunda-feira (25) com decisão da Justiça

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 26/04/2022 às 21:49
Notícia
X

O famoso ator Fábio Assunção respondia na Justiça por quatro crimes porque se envolveu numa confusão durante uma festa junina no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em 2017. Nessa segunda-feira (25), o processo foi encerrado após a juíza Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães homologar o acordo de transação penal proposto pela defesa do ator junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Fábio Assunção era réu pelos crimes de dano, resistência à prisão, desobediência e desacato.

No acordo de transação penal, o réu aceita cumprir medidas restritivas de direito e o processo é arquivado. Isso é possível quando o réu não possui antecedentes criminais, entre outras regras.

Como se trata de um processo que corre em segredo de justiça, o MPPE e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não informaram quais são as medidas restritivas que Fábio Assunção terá que cumprir.

"O processo se encontra em segredo de justiça por determinação da juíza titular da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães, o que restringe as informações às partes e aos seus representantes legais", informou, em nota, a assessoria do TJPE.

A assessoria do ator também foi procurada pela coluna Ronda JC, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. Se houver pronunciamento, o texto será atualizado.

COMO FOI A CONFUSÃO?

Fábio Assunção foi detido após uma briga no Pátio de Eventos da cidade, onde acontecia uma festa de São João, em 24 de junho de 2017. Segundo as investigações, o ator teria agredido pessoas, desacatado policiais e quebrado o vidro de uma viatura da Polícia Militar.

Com sinais de embriaguez, ele foi autuado em flagrante. Em audiência de custódia, a Justiça concedeu a liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 9.370.

No mesmo dia em que foi detido e liberado pela Justiça, o ator publicou mensagem no Instagram lamentando o caso. Leia o texto:

"Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", disse Fábio Assunção.

Tags

Autor