Três mortes após confronto entre Bope e suspeitos em frente ao Presídio de Igarassu
De acordo com as investigações, grupo esperava a saída de um preso, com alvará de soltura, para matá-lo. Mas os policiais militares chegaram antes e evitaram a ação
Um confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos, em frente ao Presídio de Igarassu, deixou um saldo de três mortes na noite desta quinta-feira (26).
De acordo com as investigações, os suspeitos, que estavam em um carro, estariam à espera de um detento que havia conseguido o alvará de soltura. O reeducando iria ser morto pelo grupo. Porém, os policiais do Bope chegaram antes e evitaram o crime.
Durante uma intensa troca de tiros, três suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.
Os nomes dos mortos não foram informados.
O Sindicato dos Policias Penais de Pernambuco confirmou o episódio.
Procurada, a assessoria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que não iria se pronunciar, visto que a ocorrência foi fora da unidade prisional. Já a Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social não responderam ao pedido de informações da coluna.