VAGAS

SDS confirma concursos para polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros em Pernambuco

Editais serão abertos com oportunidades para profissionais atuarem todas as áreas da segurança pública

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 13/06/2022 às 19:50 | Atualizado em 13/06/2022 às 21:09
Notícia
X

Uma boa notícia para quem está estudando para concursos na área da segurança pública. O governo de Pernambuco deve lançar, no segundo semestre, editais com vagas para as polícias Civil, Militar e Científica (peritos, auxiliares de peritos) e também para o Corpo de Bombeiros.

A confirmação foi feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS). "No momento, as secretarias de Defesa Social e Administração estão desenvolvendo estudos de necessidade de quadros, assim como o planejamento das academias de polícia para receber alunos", informou a pasta à coluna Ronda JC

Na última semana, durante a cerimônia de formatura de 38 delegados de Polícia Civil, 62 peritos papiloscopistas e 21 auxiliares de perito criminal, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, também sinalizou para as novas vagas - com objetivo de diminuir um déficit de profissionais.

"Nos últimos anos, tivemos o ingresso de mais de 8 mil profissionais da área da segurança. Isso é um movimento que permanece, com o anúncio de novos concursos para as forças de segurança", disse, na ocasião. 

Tags

Autor