CASO FLORDELIS: como Flordelis matou o marido? Pastora foi condenada por mandar matar Anderson do Carmo
CASO FLORDELIS: saiba como FLORDELIS matou o marido ANDERSON DO CARMO; pastora foi condenada
Com informações da Estadão Conteúdo
A morte do pastor Anderson do Carmo, seguida de revelações sobre a ex-deputada Flordelis e os mais de 50 filhos criados pelo casal, chocou o Brasil. O que parecia um casamento feliz entre dois evangélicos, acabou em um assassinato brutal.
CASO FLORDELIS RESUMO
O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019, por volta das 4h. O casal havia chegado de um passeio na casa da família em Niterói, no Rio de Janeiro. Foi neste momento em que Anderson do Carmo foi abordado atingido por cerca de 30 tiros.
O pastor de 42 anos chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Niterói D'Or, mas morreu logo em seguida.
Três anos após o crime, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) concluiu que Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime e simular um latrocínio (roubo seguido de morte).
Anderson do Carmo e Flordelis estavam juntos desde 1994. A história do casal teria começado quando a ex-deputada passou a acolher crianças e adolescentes em sua casa, na rua Guarani, na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro
Um dos garotos que passaram a morar na casa da pastora foi Anderson do Carmo, que posteriormente começou a se envolver afetivamente com a "mãe adotiva".
No entanto, antes de se casar com Flordelis, Anderson já teria se relacionado com Simone dos Santos, filha biológica da pastora.
JULGAMENTO FLORDELIS
O julgamento, iniciado no dia 7 de novembro de 2022, acabou seis dias depois. Flordelis, 61, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
POR QUE FLORDELIS MATOU ANDERSON DO CARMO?
Segundo o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), responsável pela acusação, Flordelis e familiares próximos dela estavam descontentes com a conduta do pastor, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o dinheiro.
Por isso, decidiram matá-lo, primeiro tentando fazer por envenenamento e, por fim, acabaram matando-o a tiros. A pastora sempre negou o crime.
FLORDELIS HISTÓRIA
Nascida na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, Flordelis começou cedo a cantar em cultos evangélicos, ambiente em que desenvolveu fama e influência. Perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro quando tinha 14 anos.
Completou o ensino médio e trabalhou como balconista em uma padaria e professora de educação infantil. Também acompanhava a mãe, Carmozina Motta, em uma rotina evangélica, da qual participava cantando e tocando guitarra. Logo começou a realizar cultos.
Desde o início dos anos 1990, ainda no Jacarezinho, acolheu dezenas de crianças e adolescentes pobres, ainda que sem processos formais de adoção na Justiça.
Certa vez, quando já vivia com Anderson, foram 37 menores, conforme relata, fugidos de uma chacina na Central do Brasil, no centro da cidade. Mas já na adolescência foi chamada de "a missionária do tráfico", por resgatar menores da marginalidade.
FLORDELIS GLOBOPLAY
Envolto de mistérios e polêmicas, o crime virou uma série documental distribuída pela Globoplay. O material é dividido em seis episódios ao todo, lançados semanalmente às sextas-feiras.