boletim

Pernambuco registra 1.332 casos de coronavírus e 33 mortes nas últimas 24 horas

Agora, o Estado totaliza 77.423 casos, desde o início da pandemia, com 5.869 óbitos

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 17/07/2020 às 11:48 | Atualizado em 17/07/2020 às 11:55
NOEL CELIS/AFP
Pernambuco tem mais de 168 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus - FOTO: NOEL CELIS/AFP

Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (17), 1.332 novos casos de pessoas infectadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), também foram confirmadas 33 mortes em decorrência da doença. Agora, Pernambuco totaliza 77.423 casos, desde o início da pandemia, com 5.869 óbitos.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Veja locais do Recife que atendem pessoas com sintomas leves do novo coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: 'Questão é saber quanto'

Os números de casos registrados nesta sexta é um pouco menor do que os confirmados na sexta-feira da semana passada, quando o Estado registrou 1.333 casos em 24 horas. Já o número de mortes é bem abaixo, visto que na semana passada Pernambuco confirmou 73 vidas perdidas na sexta-feira.

Com relação aos novos casos, 127 (10%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que é quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadros mais graves da doença e 1.205 (90%) como leves, ou seja, os pacientes não demandaram internamento hospitalar e estavam na fase final da doença ou já curados. Do total de casos, desde o início da pandemia, 21.780 foram diagnosticados como graves e 55.643, leves.

Mortes

As mortes confirmadas nas últimas 24 horas ocorreram desde o dia 19 de abril, em que 19 (58%) ocorreram de 18 de abril a 13 de julho. Já os outros 14 (42%) óbitos aconteceram nos últimos três dias. Os detalhes epidemiológicos serão repassados pela SES-PE ao longo do dia.

Curva de transmissão

De acordo com a SES-PE, a melhor forma de analisar a evolução do número de casos e a curva de transmissão da doença é a partir das datas de ocorrência dos óbitos e pelas datas de notificação dos casos. Segundo o órgão, a análise pelos informes emitidos diariamente não é indicada, pois, de acordo com eles, há o acúmulo ou a falta de notificações feitas pelas secretarias municipais, unidades de saúde e laboratórios.

» Ministério da Saúde aponta aumento no número de casos de covid-19 em Pernambuco, e secretaria contesta

Diante disto, a SES-PE afirmou que há uma tendência de queda no número de casos e óbitos em decorrência da pandemia, além de análises apontarem uma redução em todos os indicadores na comparação entre os dias 28 de junho e 4 de julho, e 5 de julho e 11 do mesmo mês.

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Comentários

Últimas notícias