boletim

Pernambuco ultrapassa 6 mil mortos pelo novo coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 52 mortes nas últimas 24 horas

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 20/07/2020 às 11:45 | Atualizado em 20/07/2020 às 11:59
AMAZÔNIA REAL
A doença já matou milhões de pessoas no mundo inteiro - FOTO: AMAZÔNIA REAL

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (20), novas 52 mortes em decorrência da covid-19. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), também foram confirmadas 663 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus. Agora Pernambuco alcança o triste número de 6.036 vidas perdidas, desde o início da pandemia, e 80.115 casos.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Veja locais do Recife que atendem pessoas com sintomas leves do novo coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: 'Questão é saber quanto'

As mortes confirmadas nas últimas 24 horas ocorreram desde o dia 9 de maio, em que 32 (61%) foram de 9 de maio a 16 de julho. Já os outros 20 (39%) óbitos aconteceram nos últimos três dias, sendo quatro mortes no dia 17 de julho, 11 no dia 18 de julho e cinco registradas nesse domingo (19).

Dos novos casos, 177 (27%) são considerados graves que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 486 (73%) são leves, ou seja, os pacientes não demandaram internamento hospitalar e estavam na fase final da doença ou já curados. Do total de casos, 22.188 se enquadram como graves e 57.927, leves.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados pela SES-PE ao longo do dia.

Recife bate marca de 20 mil recuperados

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), informou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira que a capital pernambucana acaba de ultrapassar a marca de 20 mil recuperados do novo coronavírus.

De acordo com o gestor, a contaminação no Recife está em queda há mais de 60 dias. Desde maio, os números de casos e óbitos vêm diminuindo e se estabilizando em baixa. Geraldo agradeceu o compromisso dos recifenses e de todos os profissionais que trabalham na linha de frente do enfrentamento à pandemia e pediu para que a população continuasse cumprindo as medidas preventivas.

“Quero agradecer a todos, mas também lembrar que o grande desafio dos recifenses agora é não deixar vir uma segunda onda, pra gente não precisar fechar tudo que foi aberto nos últimos dias. Essas conquistas todas são fruto do trabalho de todo mundo junto e, enquanto não tiver uma vacina, vamos estar sempre correndo riscos e avaliando. A melhor forma da gente manter todas essas conquistas é fazendo a prevenção. É isso que diminui o risco de uma segunda onda”, alertou o político.

Pernambuco reabre outros setores da economia nesta segunda

Após quase quatro meses de suspensão e de pressão dos setores, academias de ginástica, bares, restaurantes e praças de alimentação voltam a abrir as portas nesta segunda-feira nos 72 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Sul e Mata Norte. O funcionamento presencial dos estabelecimentos foi suspenso no dia 21 de março, por decreto do Governo de Pernambuco para conter o avanço do coronavírus.

Com a autorização, as empresas terão que seguir novos protocolos. Os serviços de alimentação, por exemplo, deverão operar em horário reduzido, fechado das 20h às 6h.Confira, no fim do texto, os locais contemplados e as novas normas.

» Comer, beber e se proteger. Recife volta a abrir bares e restaurantes. Saiba como você deve se portar

» Confira as regras que clientes e estabelecimentos devem seguir para reabertura de bares e restaurantes no dia 20 de julho

» É urgente e necessário que hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento da covid-19, diz SBI

A retomada marca a entrada das cidades na etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19, documento que rege a flexibilização das atividades econômicas no Estado. A data de reabertura dos segmentos foi divulgada no dia 9 de julho, após sucessivas remarcações.

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Comentários

Últimas notícias