Coronavírus

Pernambuco confirma novo caso de Síndrome Pediátrica associada à covid-19

Desde o início das notificações, duas crianças morreram em Pernambuco e outras 22 tiveram diagnósticos confirmados

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 28/10/2020 às 20:24 | Atualizado em 28/10/2020 às 20:43
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Sintomas do adenovírus podem se prolongar por até 14 dias, com febre persistente de 5 a 7 dias - FOTO: FREEPIK/BANCO DE IMAGENS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (28), um novo caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) em Pernambuco. A doença, que vem sendo associada ao novo coronavírus (covid-19), acomete crianças e adolescentes. O novo paciente é um menino de 8 anos, morador da cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado.

>> Pernambuco tem mais uma morte de criança com síndrome rara associada à covid-19

>> Sobe para 22 o número de casos de síndrome rara associada à covid-19 entre crianças em Pernambuco

>> Primeira morte de criança com síndrome rara associada à covid-19 é confirmada em Pernambuco

De acordo com a SES, a criança apresentou o quadro no final de setembro e recebeu alta ainda nos primeiros 15 dias de outubro, ou seja, evoluiu para cura e recebeu alta hospitalar.

A doença já causou a morte de duas meninas em Pernambuco. A primeira vítima tinha 11 anos e a segunda estava com 1 ano e 11 meses. Outras 22 crianças evoluíram para cura.

Com isso, o Estado totaliza 24 ocorrências da Síndrome. Do total, 23 tiveram resultado positivo para covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus. Primeiros casos de SIM-P em Pernambuco foram divulgados em agosto. Até o momento, 13 casos são do sexo masculino e 11 do sexo feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

>> Pernambuco está sem remédio para síndrome rara associada à covid-19 em crianças

Do número total de casos, 22 são de Pernambuco e outros dois procuraram atendimento médico no Estado, mas moram em Alagoas e no Piauí. Os casos no Estado estão espalhados em: Recife (7, entre eles 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1).


Comentários

Últimas notícias