A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que mais 1.853 casos da covid-19 foram confirmados em Pernambuco nesta terça-feira (1º). Desse número, 42 (2%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.811 (98%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 184.259 casos confirmados da doença, sendo 28.055 graves e 156.204 leves.
- Com ocupação de 83% em UTI, rede hospitalar da covid-19 segue pressionada em Pernambuco
- Petrolina tem alta demanda de internamentos por covid-19
- Com repique de casos de covid-19 e 84% na ocupação de UTIs, Pernambuco apela para prorrogação do custeio de leitos
- Teste de covid-19 feito pela saliva e desenvolvido pela USP já está disponível
A pasta, no entanto, destacou que, em relação aos casos leves, 755 foram notificados no sistema de informação na última segunda (30). Os demais são atualizações dos municípios de casos que já estava notificados entre os meses de maio e novembro, ou seja, os gestores municipais fizeram as devidas atualizações para encerramento das ocorrências.
Também foram foram registrados mais 19 óbitos pelo coronavírus, ocorridos entre os dias 30 de outubro e 29 de novembro. Assim, o Estado soma 9.056 óbitos pela doença.
Média móvel
Com média móvel de 1.046 casos, o Estado está em tendência de alta ou de estabilidade no número de infectados pelo 26º dia consecutivo, com um aumento de 58% em relação a duas semanas atrás. Calculada pela soma de registros da última semana divida por sete, a média móvel é considerada em tendência de alta ou de queda quando a variação em relação a 14 dias antes é maior que 15%, para baixo ou para cima. Do contrário, ela é tida como em tendência de estabilidade. Esta é considerada a forma mais segura de medir o avanço da pandemia.
Enquanto isso, a média móvel de mortes ficou em tendência de estabilidade, com 15 mortes, com uma leve alteração de 5% no comparativo com 14 dias atrás. São oito dias tendendo à alta ou estabilidade.
Comentários