Veja as cidades de Pernambuco onde a vacinação contra o coronavírus já começou
Estado recebeu 270 mil doses do imunizante distribuído pelo Ministério da Saúde
Atualizada às 18h35 da quarta-feira (20)
Pernambuco recebeu, nessa segunda-feira (18), em torno de 270 mil doses da vacina contra a covid-19 desenvolvia pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Esse total é distribuído, nesta terça-feira (19), para todos os 185 municípios do Estado. A carga será disponibilizada nas 12 Gerências Regionais de Saúde, e a coleta dos imunizantes deverá ser feita por cada prefeitura. Nesta manhã, cidades como a capital Recife, Caruaru, no Agreste, e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e Petrolina, no Sertão, já começaram a vacinar.
>> Veja os municípios que terão vacinas contra o coronavírus a partir desta quarta-feira
>> Confira os municípios que receberam mais e menos vacinas contra covid-19 em Pernambuco
Recife
Na capital pernambucana, a logística acontece em 15 locais, entre hospitais, policlínicas, abrigo de idosos e residências inclusivas. No Hospital Provisório Recife 1, na Rua da Aurora, centro da cidade, a preparação começou logo cedo, antes das 6h. As doses chegaram escoltadas por guardas municipais. A técnica de enfermagem Maria José da Silva, de 32 anos, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada no local. Ela recebeu uma das 66.200 doses distribuídas para a cidade.
Ver essa foto no Instagram
>> Veja quantas doses da vacina contra covid cada município recebeu em Pernambuco
Caruaru
Na manhã desta terça-feira (19), Caruaru, no Agreste do Estado, aplicou a primeira das 5.928 doses de vacina recebidas pelo município por volta das 9h, no Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), na técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, 34 anos. A profissional está lotada há sete anos na rede municipal de saúde e há 1 ano e 6 meses no HMMA.
Camaragibe
Localizado no Grande Recife, o município de Camaragibe iniciou a aplicação de 4.354 doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (19). Na cidade, o público alvo da campanha de vacinação segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. A primeira pessoa vacinada foi a enfermeira Elizabete Souza da Silva, que atua na cidade como profissional de saúde desde 1999 nos setores de emergência. Desde o início da pandemia, ela está na linha de frente nos atendimentos dos pacientes com covid-19.
Arcoverde
No Sertão do Estado, o município de Arcoverde também deu início a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (19). A primeira vacinada foi Rosângela Almeida, de 55 anos, profissional da saúde que atua em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do município.
Salgueiro
No município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, o responsável pela aplicação da primeira dose da vacina foi o prefeito da cidade, que também é médico, Dr. Marcones. Quem recebeu a vacina foi Joaquina Gomes dos Santos, 71 anos. O município recebeu 2.298 doses que irão atender aos idosos institucionalizados, profissionais da saúde da linha de frente da covid 19 e os indígenas.
Sirinhaém
No município de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado, a primeira etapa da vacinação tem como foco os profissionais da saúde. A primeira pessoa a ser imunizada foi Ednecis Pereira dos Santos, de 79 anos. Ela é parteira há mais de 50 anos em Sirinhaém e foi vacinada pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Andreza Coutono, no Hospital Municipal Olímpio Machado Gouveia Lins.
Belo Jardim
No Agreste de Pernambuco, o município de Belo Jardim iniciou a vacinação com a técnica de enfermagem Maria Verônica da Silva, de 47 anos. Maria trabalha atualmente na UPA 24h do município e é funcionária da saúde pública da cidade desde 1996.
Jaboatão dos Guararapes
Na Região Metropolitana do Recife, o município de Jaboatão dos Guararapes iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (19). A primeira dose foi recebida pela técnica de enfermagem do SAMU, Nayara Silva Rodrigues. Nesta primeira remessa, 13.356 doses da vacina serão aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento à doença. No município, a primeira fase da vacinação também atenderá 1.200 idosos e funcionários das 24 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) cadastradas em Jaboatão.
Fernando de Noronha
A primeira noronhense vacinada, nesta terça-feira (19), foi a coordenadora de vigilância sanitária Dandara Matias Guedes, de 31 anos, que atua na linha de frente da covid-19 desde o início da pandemia, tendo contribuído para testagens em massa e investigações epidemiológicas. Além dos profissionais de saúde, o Arquipélago também vacinará idosos acima de 75 anos. A ilha recebeu 380 doses da Coronavac na segunda-feira (18).
Riacho das Almas
No Agreste do Estado, no município de Riacho das Almas, o técnico de enfermagem José Antônio Lourenço da Silva, de 58 anos, foi o primeiro profissional da linha de frente a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele trabalha há 23 anos na Unidade Mista de Saúde do município que recebeu 262 doses da coronavac, que deverão ser aplicadas em 131 profissionais da linha de frente.
Ipojuca
Na tarde desta terça-feira (19), a técnica de enfermagem de 63 anos, Marlene Maria de Santana, foi a primeira ipojucana a receber a vacina contra a covid-19. Outras três técnicas de enfermagem foram vacinadas nesta terça-feira, Onilda Santana Nunes, 60 anos, Verônica Maria da Silva, 38 anos e Cleudes Ferreira da Silva, 52 anos. O município, que fica no Grande Recife, recebeu 1.538 doses da vacina contra a covid-19 e aguarda a chegada de novas doses para estender a campanha de vacinação.
Olinda
Após receber 6.184 doses da vacina, a Secretaria de Saúde de Olinda iniciou na noite desta terça-feira (19), a vacinação contra a covid-19 na cidade. A primeira vacina foi aplicada na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, onde uma trabalhadora da linha de frente da saúde recebeu o imunizante.
Petrolina
O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. Com a chegada das doses, o município do Sertão Pernambucano deu início a campanha de imunização na noite desta terça-feira (19). A primeira dose foi aplicada na técnica em Enfermagem Edineide Souza Granja da Costa.
Paulista
A vacinação no município que integra a Região Metropolitana do Recife teve início na manhã desta quarta-feira (20). Paulista recebeu 3586 doses da vacina contra a covid-19, elas serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente. O primeiro grupo a receber a vacina também é composto por idosos acima de 75 anos.
Rio Formoso
A cidade de Rio Formoso, no Litoral Sul, iniciou a primeira etapa da vacinação contra a covid-19 no final da tarde desta terça-feira (19), no Hospital Municipal Maria José Monteiro. A técnica de enfermagem Jovelina Maria, de 73 anos, funcionária mais antiga da unidade de hospitalar, foi escolhida para ser a primeira pessoa imunizada do município. A cidade recebeu 256 doses da CoronaVac, que serão distribuídas em duas etapas, entre 128 profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, o quantitativo é suficiente para vacinar apenas 30% do público alvo que será atendido nesta etapa inicial.
Itapissuma
No litoral norte do Estado, o município de Itapissuma deu início a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (20). A primeira a receber a vacina na cidade foi a Técnica de Enfermagem e vacinadora do município há mais de 20 anos, Geane Silva do Espírito Santo, de 64 anos. Ela foi escolhida para receber a primeira dose da vacina como uma maneira de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados. Itapissuma recebeu 466 doses da vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac.
Passira
A Prefeitura de Passira iniciou nesta quarta-feira (20) a campanha de vacinação contra a covid-19 no município. Na primeira fase da vacinação, foram disponibilizadas 456 doses da vacina, que deverão ser aplicadas em 228 profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento da pandemia.
A primeira munícipe a receber a vacina foi Silvana Maria Ferreira do Nascimento, de 50 anos. Moradora do Alto da Esperança, Silvana é técnica de enfermagem e tem 26 anos de serviços prestados em Passira, onde atualmente trabalha no Hospital de Campanha contra a covid-19.
-
1 / 21
-
2 / 21
-
3 / 21
-
4 / 21
-
5 / 21
-
6 / 21
-
7 / 21
-
8 / 21
-
9 / 21
-
10 / 21
-
11 / 21
-
12 / 21
-
13 / 21
-
14 / 21
-
15 / 21
-
16 / 21
-
17 / 21
-
18 / 21
-
19 / 21
-
20 / 21
-
21 / 21