CONECTIVIDADE

No Recife, vacinação poderá ser agendada por meio de aplicativo; confira o passo a passo

Por enquanto, só é possível criar um usuário na plataforma do ConectaRecife, disponível para Android e iOS

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/01/2021 às 15:38 | Atualizado em 18/01/2021 às 16:00
Notícia
X

De acordo com o Plano Recife Vacina, divulgado nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura do Recife, os moradores da cidade que estiverem incluídos nos grupos de vacinação estabelecidos pela gestão municipal, poderão realizar o agendamento da vacina contra à covid-19 por meio da internet. Os recifenses poderão escolher o local e horário de atendimento no aplicativo ConectaRecife, disponível para Android e iOS. O cadastro e a marcação de data para a vacinação ocorrerão de acordo com o fluxo de envio de novas doses pelo Governo Federal. Por enquanto, só é possível criar um usuário na plataforma. Quem não tiver acesso ao aplicativo poderá comparecer a um dos pontos de apoio para o cadastro que deverão ser montados pela prefeitura. 

>> Duas semanas após feriado de réveillon, média móvel de mortes em Pernambuco apresenta alta

>> Saiba quando, como e onde você poderá se vacinar contra a covid-19 no Recife

O aplicativo ConectaRecife já está disponível para quem deseja realizar o download e evitar possíveis congestionamentos nos próximos dias. Depois de buscar pelo nome ConectaRecife na loja de aplicativos disponível em seu celular e finalizar o download, é preciso realizar o cadastro na plataforma. Para essa etapa, será preciso ter em mãos o número do CPF. Depois, basta clicar na opção perfil e informar o número do documento. Em seguida, deverá clicar na opção adicionar usuário. 

A política de segurança e privacidade do aplicativo será apresentada ao usuário. Após aceitar, ele terá a opção de fazer cadastro, entrar com o login do Governo Federal, cadastrado por meio do gov.br, ou utilizar as redes sociais para realizar o login. Na opção fazer cadastro, o usuário precisará informar o nome completo, e-mail e telefone para contato. Por fim, uma senha de acesso ao aplicativo deverá ser criada e o usuário precisará informar o código de verificação enviado para o telefone informado anteriormente. 

Após finalizar o cadastro, o recifense precisará aguardar a definição dos próximos passos da imunização. Até esta segunda-feira (18), a prefeitura do Recife já havia definido as quatro primeiras fases da imunização contra à covid-19. Como as doses recebidas pela cidade na noite desta segunda-feira (18) são insuficientes para a imunização dos grupos prioritários, a capital aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, ainda sem data para acontecer.

ConectaRecife

Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática de Recife (Emprel), o aplicativo permite que o cidadão tenha acesso a mais de 120 serviços e informações da administração da cidade, de forma simples e rápida. Por meio dele o cidadão pode solicitar e consultar vários serviços da Prefeitura do Recife, a exemplo das Informações Tributárias, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros, inclusive de parceiros, como Grande Recife Consórcio de Transporte e Bike PE.

Também é possível solicitar atendimentos públicos municipais, como geração de documentos, execução de serviços públicos como capinação, reposição de lâmpadas queimadas e remoção de entulhos pela Emlurb, acompanhar o atendimento e receber notificações do andamento da solicitação. Microempreendedores individuais, por sua vez, podem consultar o extrato de débitos e gerar boletos de pagamento, por exemplo.

Tags

Autor