CORONAVÍRUS

Em Paulista, no Grande Recife, idosos com dificuldade de locomoção poderão solicitar vacinação em domicílio; veja como

Município deu início nesta quarta-feira (27), a campanha de imunização de idosos com 85 anos ou mais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/01/2021 às 16:47 | Atualizado em 27/01/2021 às 16:55
Notícia
X

A Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, iniciou nesta quarta-feira (27) a vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos. No município, idosos com dificuldades de locomoção poderão solicitar a vacinação em domicilio, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do bairro onde moram. O ACS deverá fazer a solicitação à Secretaria de Saúde, que tomará as providências necessárias para levar a vacina até o idoso.

>> Mais de 45 mil pessoas já realizaram cadastro para imunização contra covid-19 no Recife

De acordo com a Secretária Executiva de Saúde, Sonia Arruda, a ação realizada nesta quarta foi considerada um sucesso. “O trabalho que a prefeitura de Paulista está realizando hoje, em conformidade com a Secretaria de Saúde, é um passo para alcançarmos a meta de imunizar todas as pessoas. Precisamos entender que cada fase do processo é importante e que existe todo um estudo e análise para que na fase final todos possam estar imunizados. Estamos cumprindo todas as normas que o estado define para imunização de cada grupo e em cada fase”.

No município, a primeira idosa a ser vacinada foi Irene de Araújo, de 90 anos. “Eu estava muito ansiosa por essa vacina, não estava saindo de casa para mais nada. Tudo o que eu fazia era sair de casa para o médico. Essa vacina é um sonho que virou realidade hoje”, declarou emocionada.

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca está sendo utilizada para imunizar os idosos. O município destaca que, apesar do início da campanha de imunização, as regras de distanciamento social e higienização precisam ser mantidas.

Confira os locais de vacinação para os idosos a partir de 85 anos no município:

Estacionamento do Shopping Norte Janga. Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 - Janga;

Policlinica Adolpho Speck Endereço: R. Mimoso, 35 - Artur Lundgren I;

USF Ana Nery, R. José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha;.

Drive-Thru – próximo a UPA de Jardim Paulista Endereço da UPA: Estr. do Frio, 1000 - Jardim Paulista; (a vacinação começa a funcionar nesse local a partir da próxima quinta-feira, dia 28)

 

Tags

Autor