IMUNIZAÇÃO

Saiba como será a vacinação contra covid-19 e gripe no Grande Recife nesta quarta (21), feriado de Tiradentes

No Recife, a vacinação contra gripe acontecerá em três pontos espalhados no Centro, Zona Norte e Zona Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 20/04/2021 às 19:11 | Atualizado em 20/04/2021 às 20:29
Notícia
X

atualizada às 20h29

Apesar de ser feriado nacional de Tiradentes nesta quarta-feira (21), a imunização da população não terá folga. Atualmente, há duas campanhas em andamento. Uma, contra o novo coronavírus (idosos e trabalhadores da saúde no grupo prioritário). A outra, para proteger as pessoas da gripe (crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas e trabalhadores de saúde estão no grupo prioritário). É importante ressaltar que a vacina contra a covid-19 não é eficaz contra a H1N1. Por conta do feriado, alguns municípios decidiram suspender a vacinação contra Influenza, retomando na quinta-feira (22). Saiba como será a vacinação nas cidades da Região Metropolitana do Recife durante o feriado:

>> Após uma semana, vacinação contra gripe atinge apenas 1,8% do público-alvo

>> Em escalada da covid-19, Recife está com baixa adesão à campanha de vacinação contra a gripe

>> Pernambuco começa vacinação contra a gripe; saiba quem pode se imunizar

>> Covid-19: Vacina para quem tem comorbidades está prestes a começar em Pernambuco; saiba se você se enquadra

>> Pessoas com síndrome de Down estão na próxima etapa de vacinação contra covid-19 em Pernambuco 

Recife 

Na capital, a vacinação contra gripe acontecerá no Sítio da Trindade (Zona Norte), Parque 13 de Maio (Centro do Recife) e no Parque Dona Lindu (Zona Sul). Não é necessário realizar o agendamento. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. 

Já a imunização contra covid-19 seguirá normalmente nos 11 pontos de drive-thru (DNOCS, na Tamarineira; Geraldão, na Imbiribeira; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Fórum Ministro Artur Marinho, no Jiquiá; no Parque da Macaxeira; Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro; no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na Cidade Universitária; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos; no BIG Bompreço de Casa Forte; e também no BIG Bompreço de Boa Viagem) e nos seis centros (UFRPE; Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro; no Geraldão; Parque de Exposição; UCIS Guilherme Abath; UBT Professor Sebastião Ivo Rabelo). É necessário agendamento no Conecta Recife. O funcionamento será normal, das 8h30 às 18h30. 

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, haverá vacinação contra covid-19 nos nove pontos de drive thru(Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; na Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; na Escola Municipal Benjamim Constant, no bairro do Socorro; no Shopping Guararapes; Sesc Piedade; UniFG; Palácio da Batalha, em Prazeres; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro). É necessário agendamento no aplicativo De Olho na Consulta ou no site.

Não terá imunização contra a gripe nesta quarta-feira. O serviço retornará na quinta-feira (22). 

Olinda 

Haverá vacinação contra covid-19 das 8h30 às 16h nos dez pontos: Patteo Olinda Shopping (Drive thru e Piso L2); Vila Olímpica de Rio Doce; Escola Claudino Leal, na Cidade Tabajara; Igreja O Farol, na Rua Coronel Alberto Lundgren; na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil; no Caic Norma Coelho, em Peixinhos; no Espaço Caenga, em Águas Compridas; no Clube Atlântico, no bairro do Carmo).

A vacinação contra gripe está suspensa nesta quarta, retomando na quinta-feira (22) nas unidades de saúde da atenção básica e policlínicas.

Ipojuca

Em Ipojuca, haverá imunização contra covid-19 de idosos a partir de 60 anos na Creche Professora Jusete Barbosa, no Centro, e no drive thru exclusivo para quem vai tomar a segunda dose em Porto de Galinhas. O horário será 8h às 16h. É necessário agendar no site.

Excepcionalmente nesta quarta-feira não haverá imunização contra gripe. O serviço será retomado na quinta-feira nos postos de saúde das 8h às 16h. 

Cabo de Santo Agostinho 

No Cabo de Santo Agostinho, os idosos a partir de 63 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19 e os com 65 anos ou mais a segunda. Para se vacinar, não é necessário agendar, basta comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho, com comprovante de residência, RG e cartão do SUS. 

Não haverá vacinação contra gripe porque os postos de saúde estarão fechados, retomando na quinta-feira (22). 

Paulista

A vacinação contra covid-19 ocorrerá normalmente, das 9h às 16h para idosos a partir de 60 anos. Para receber a segunda dose, não é necessário fazer agendamento. Mas quem irá se vacinar pela primeira vez deve agendar no site.  Os pontos de vacinação estão localizados nos seguintes locais: Drive thru da PE-22, no Giradouro de Maria Farinha; drive thru da Rua da Aurora; Policlínica Adolfo Speck, em Artur Lundgren I; no Clube Municipal do Nobre; no Clube Municipal de Paratibe; na Igreja Nossa Senhora do Ó; no Centro Administrativo, Maranguape I; e na Fasup, no Janga. 

Em Paulista, também não haverá vacinação contra gripe, que será retomada na quinta-feira nas unidades de saúde. 

Camaragibe 

Em Camaragibe, tanto a vacinação contra covid-19 quanto a contra gripe estarão suspensas, retomando normalmente na quinta-feira (22). 

 

Tags

Autor