Após confirmar mais 1.368 infecções, Pernambuco registra a maior média móvel de casos de covid-19 desde a chegada da doença no Estado
A média móvel de casos, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, atingiu 2.953 casos, sendo esse o maior número desde o início da pandemia
Apresentando tendência de alta há 10 dias, Pernambuco bateu recorde, nesta segunda-feira (24), da média móvel de casos de covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram confirmadas mais 1.368 infecções pela doença nas últimas horas. Com isso, a média móvel de casos, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, atingiu 2.953 casos, sendo esse o maior número desde o início da pandemia.
O número mais alto da média móvel de casos havia sido registrado nesse domingo (23), com a média móvel de 2.858 casos, ou seja, Pernambuco já iniciou a semana apresentando altos índices da doença. O Estado vem registrando, diariamente, números elevados da covid-19, fazendo com que desde o dia 15 de maio quando a média móvel de casos esteja em tendência de alta. Nesta segunda, ela atingiu 25%.
>> Saiba o que é a "covid-19 de longa duração" e como minimizar os efeitos da doença
>> Pessoas que tiveram dengue são propensas a ter sintomas da covid-19, diz pesquisa
A média móvel é considerada a melhor forma de medir o comportamento da pandemia. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda, respectivamente. Já abaixo disso, indica estabilidade.
Entre os confirmados nesta segunda, 80 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.288 (94%) são de pacientes que desenvolveram os sintomas leves da covid-19. Agora, Pernambuco totaliza 463.736 casos confirmados da doença, sendo 43.686 graves e 420.050 leves.
- Fila de espera por leitos da covid-19, mais dias de restrições em Pernambuco, última semana para declarar IR. Comece o dia bem informado
- Pessoas que tiveram dengue são propensas a ter sintomas da covid-19, diz pesquisa
- Oposição quer criar CPI da Covid para investigar o uso de recursos públicos pela Prefeitura do Recife
- Caso da compra de "respiradores de porcos", no Recife, precisa ser tratado na CPI da Covid
Mortes
Também foram confirmados 28 óbitos, que ocorreram entre os dias 08 de julho de 2020 e 23 de maio de 2021. Com isso, o Estado totaliza 15.393 mortes pela covid-19. Os detalhes epidemiológicos dos pacientes que não resistiram à doença serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Com relação à média móvel, Pernambuco atingiu uma média de 59 mortes pela convid-19, apresentando uma estabilidade em 15%.