Pernambuco registra pelo 17º dia tendência de queda na média móvel de mortes pela covid-19
Em boletim divulgado nesta quarta-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 26 óbitos em decorrência da doença
O índice epidemiológico da média móvel de mortes pela covid-19 continua em queda por 17 dias em Pernambuco. Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 26 óbitos em decorrência da doença e, com isso, o Estado contabilizou uma média móvel de 42 mortes, apresentando uma tendência de queda nos óbitos em -25%.
O indicativo, considerado a melhor forma de medir o comportamento da pandemia, contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda, respectivamente. Já abaixo disso, indicam estabilidade.
>> Pessoas em situação de rua são público prioritário da vacina Janssen, de dose única, no Recife
>> Municípios de Pernambuco podem reduzir intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca
De acordo com a SES-PE, os óbitos confirmados nas últimas 24 horas ocorreram entre os dias 29 de abril de 2021 e essa terça-feira (6). Com isso, Pernambuco agora totaliza 17.979 casos de pessoas que não resistiram às complicações causadas pelo novo coronavírus. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pelo órgão.
Casos
Também foram confirmados 1.759 casos de pessoas infectadas pela doença. Desses, 75 (4%) são casos de pessoas que desenvolveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outros 1.684 (96%) são casos leves. Agora, Pernambuco totaliza 563.264 casos confirmados da doença, sendo 50.227 graves e 513.037 leves.
Com os novos dados, o Estado atingiu uma média móvel de 1.853 casos nesta quarta-feira, apresentando uma tendência de estabilidade em -4% e quebrando uma sequência de tendência de queda registrada há 15 dias.