PANDEMIA

Confira calendário de vacinação itinerante contra covid-19 em comunidades do Recife nesta semana

Ação acontece entre segunda (13) e sexta-feira (17), das 8h às 12h em 16 localidades da capital pernambucana

JC
JC
Publicado em 12/09/2021 às 17:30
Notícia
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Ao todo, 29 comunidades já foram visitadas desde a última semana - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

Dezesseis comunidades do Recife recebem nesta semana, entre segunda (13) e sexta-feira (17), das 8h às 12h, a vacinação itinerante contra a covid-19. A ação realizada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município percorrerão os bairros fazendo busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose ou em atraso.

Segundo a Sesau, as localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência nem de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Ao todo, 29 comunidades já foram visitadas desde a última semana. Durante a ação, equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (13/09):

Comunidade Vila de Deus, Sancho.

Terça-feira (14/09):

Comunidade de Santa Terezinha, em Santo Amaro; Comunidade Ninho das cobras, na Várzea; Comunidade Beirinha, no Jiquiá

Quarta-feira (15/09):

Comunidade Padre Vilerman, no Hipódromo; Comunidade Vila Vintém, no Parnamirim; Comunidade de Coqueiral, no bairro de mesmo nome; Comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira; Comunidade do Passarinho; Comunidade Paz e Amor, no Ibura.

Quinta-feira (16/09):

Comunidade no Alto do céu, no Porto da Madeira; Comunidade Vila Carmen, na Tamarineira; Comunidade Vila Sul, em Afogados

Sexta-feira (17/09):

Associação dos Moradores das Chagas Ferreira, em Dois Unidos; Comunidade Inferninho, em Jardim São Paulo; Comunidade Bom Clima, na Guabiraba

Comentários

Últimas notícias