SAÚDE

Cinco Estados do Brasil não registraram mortes pela covid-19 neste domingo (12)

Em todo Brasil, foram notificadas mais 292 mortes pela doença, que já vitimou 586.882 brasileiros desde o início da pandemia

Katarina Moraes Estadão Conteúdo
Katarina Moraes
Estadão Conteúdo
Publicado em 13/09/2021 às 9:19
Notícia
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Foram 8.082 novos diagnósticos confirmados pela covid-19 no Brasil - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe não registraram mortes por covid-19 em boletim deste domingo (12). Isso não quer dizer, entretanto, que elas não tenham acontecido, já que, por vezes, a confirmação de que um óbito foi causado pelo coronavírus pode acontecer dias ou semanas após, mas sinaliza redução nos dados epidemiológicos.

Em todo Brasil, foram notificadas mais 292 mortes pela doença, que já vitimou 586.882 brasileiros desde o início da pandemia.

Mesmo assim, segundo dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, o balanço apontou que a média móvel de mortes ficou em 473, considerando números dos últimos sete dias. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -30%, apontando tendência de queda.

Além disso, foram 8.082 novos diagnósticos confirmados, o que fez o total atingir a marca de 20.996.784 casos da covid-19 no país. Segundo números do Ministério da Saúde, o Brasil tem 20.050.471 pessoas recuperadas da doença e 362.457 que seguem em acompanhamento.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. 

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.


Comentários

Últimas notícias