COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Três vans circulam em Pernambuco para a realização de testes de covid-19; confira

Veículos estacionam em locais e horários variados

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 03/10/2021 às 19:57 | Atualizado em 03/10/2021 às 20:48
Notícia
X

O TestaPE, programa de vigilância do coronavírus que tem como um dos eixos a testagem da população em locais com grande circulação de pessoas, passa a ter três vans itinerantes para a realização dos testes rápidos. Os veículos devem estacionar em locais e horários variados, contemplando também eventos onde há grande circulação de pessoas.

Leia também: Em mulheres, sintomas do infarto são diferentes da clássica dor no peito; veja sinais de alerta

Na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, por exemplo, que vai até o dia 12 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, há um estande fixo do TestaPE durante todo o período do evento literário. O ponto de testagem, que fica próximo ao portão do acesso A, funcionará das 12h às 18h para receber o público.

"O principal objetivo dessas ações itinerantes é aumentar o acesso aos testes a qualquer pessoa que queira realizá-lo, proporcionando testagem gratuita ao maior número de indivíduos. Como estaremos em pontos e locais estratégicos e o resultado do teste de antígeno é entregue em até 20 minutos após sua realização, pretendemos rastrear e isolar casos ativos da doença de forma rápida, segura e eficaz", comenta a secretária-executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), Patrícia Ismael.

Tags

Autor