VACINA

Vacinação contra a gripe tem aumento de procura no posto de vacinação do RioMar, na Zona Sul do Recife

Segundo a assessoria da Gerência do Distrito Sanitário 5, nesta quinta-feira (23), foram 1,2 mil vacinados contra a média de 500 por dia na semana passada. Em uma hora, nesta sexta, 145 pessoas foram imunizadas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo, Bruno Vinicius

Publicado em 24/12/2021 às 12:33 | Atualizado em 28/12/2021 às 14:38
Notícia
X

Após a ampliação de postos de vacinação contra a gripe no Recife, houve uma grande procura pelo imunizante no local instalado no RioMar Shopping, na Zona Sul da Capital Pernambucana, na véspera do Natal. Nesta semana, a Prefeitura do Recife (PCR) disponibilizou postos de imunização em cinco shoppings, além dos 150 existentes, contra o vírus Influenza. Segundo a Gerência do Distrito Sanitário 5, nesta quinta-feira (23) foram 1,2 mil vacinados contra a média de 500 por dia na semana passada.

No mesmo dia, Pernambuco registrou mais duas mortes e 179 casos da gripe H3N2, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

Nos postos que foram ampliados, já funcionava a imunização contra a covid-19. Entretanto, com a atual epidemia de gripe, muitas pessoas estão indo se vacinar contra o vírus influenza. Desde as 10h, quando o posto do RioMar foi aberto, a movimentação foi intensa. Em uma hora, entre 10h e 11h, 145 pessoas saíram do local imunizadas contra a gripe.

"Eu acho importante a gente se vacinar. Quanto mais vacinas, mais imunizantes para a gente e para a família, e para a sociedade em geral, acho bacana", conta Pedro Henrique Braga, 27 anos, que foi ao shopping apenas para tomar a dose do imunizante.

Quem também foi tomar a dose da vacina contra a gripe foi o pesquisador Gabriel Tavares, de 28 anos. "Eu vim tomar a vacina contra a influenza. Eu acho importante ter essa preocupação, a prevenção, porque a gente não sabe consequência dessa doença, qual a proporção que ela pode tomar", explica o pesquisador.

Casos

Desde o dia 18 de dezembro, quando foram divulgados os primeiros casos, o Estado soma 222 pessoas diagnosticadas com o vírus influenza. Entre eles, 216 para influenza A (H3N2), sendo 1 pelo critério clínico-epidemiológico, e 6 não subtipada. As análises foram realizadas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).

Tags

Autor