IMUNIZAÇÃO

Vacinação de crianças contra covid-19 avança no Grande Recife

No Recife, a vacina está liberada para todas as crianças de 5 a 11 anos a partir desta sexta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/01/2022 às 23:29 | Atualizado em 28/01/2022 às 4:34
Notícia
X

Todas as crianças de 5 anos a 11 anos, residentes no Recife, já podem se vacinar contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (28). O anúncio foi feito nesta quinta (27) pela prefeitura, que também abriu o agendamento. A marcação pode ser feita no site ou no aplicativo Conecta Recife. As crianças vacinadas na cidades ganham um livro de presente.

No ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade.

Os documentos anexados no Conecta Recife também precisam ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsáveis pela criança também devem estar presentes no dia da vacinação.

A vacinação das crianças deve cumprir um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais vacinas do calendário de imunização do público infantil.

Outros municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) também já estão vacinando todas as crianças entre 5 e 11 anos. Em Camaragibe, para ter acesso à imunização os pais ou responsáveis precisam procurar uma das 45 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar o agendamento.

Em Olinda, os pais ou responsáveis devem fazer o agendamento das crianças no site olinda.pe.gov.br. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Já em Jaboatão dos Guararapes, o cadastro e marcação da imunização devem ser feitos na plataforma De Olho na Consulta. A vacinação acontece das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

No Cabo de Santo Agostinho, as aplicações estão sendo realizadas em cinco escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Prof. Antônio Benedito da Rocha (Garapu), Escola Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos), Escola Eronides Francisco Soares (Pontezinha), Escola Padre Antônio de Melo (Charneca) e Escola Professora Maria Thamar (Enseada dos Corais), de segunda a sexta, das 8h às 13h; ainda, também, no Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab e no Shopping Costa Dourada.

Para se vacinar no Cabo, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação, com foto, ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Em Igarassu, é preciso o cadastro no saudeigarassu.com.br. O polo de vacinação infantil da cidade está localizado no primeiro andar do Shopping Igarassu e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

MAIS TESTES

A partir de segunda-feira, serão abertos mais três centros de testagens pela prefeitura do Recife. Eles ficarão no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Uninassau das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no Ipsep.

Os centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h. O agendamento, todos os dias a partir das 15h, é via aplicativo ou site do Conecta Recife.

 

Tags

Autor