Hospital da Restauração volta a registrar problemas em teto
Imagens mostram escoamento de água no teto da unidade hospitalar. SES diz ter feito reparo
O Hospital da Restauração voltou a apresentar problemas na sua infraestrutura nesta quarta-feira (18). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta vez o problema teria sido "uma obstrução na tubulação por onde escoava água de ralos e pias", que provocou um refluxo hidráulico e fez com que a água escorresse pelo teto.
Ainda segundo a SES, o incidente ocorreu no corredor do setor de transportes da unidade, ou seja, em um local não assistencial, onde não estavam pacientes.
- Cenas de terror com o teto do Hospital da Restauração desabando acontecem num país que gasta quase R$ 5 bi pra amparar deputados
- Hospital da Restauração virou "BR-232" do setor de saúde, pelo descaso com infraestrutura
- Após desabamento de parte do teto do Hospital da Restauração, Miguel Coelho denuncia problemas em outras unidades de saúde
- Diretor do HR desabafa e revela motivo de caos no Hospital da Restauração
- EXCLUSIVO. Para desafogar Hospital da Restauração, Paulo Câmara desapropria Hospital Alpha de Boa Viagem
"Para resolver a situação, a equipe de manutenção da unidade foi acionada e precisou abrir a estrutura para tirar a obstrução, o que provocou o escoamento da água no vídeo que está circulando nas redes sociais. A equipe de manutenção realizou os devidos reparos em cerca de 15 minutos e o local também foi imediatamente higienizado. Ficou constatado que a obstrução, que gerou o transtorno, foi causada por uma peça de hotelaria hospitalar (lençol) descartada de forma inadequada. Desta forma, o Hospital da Restauração reforça a importância de toda a comunidade hospitalar, como pacientes, acompanhantes e funcionários, prezar pelo bem público e pelo bom funcionamento da estrutura da unidade", destaca em nota a secretaria.
A SES diz ainda que está finalizando os trâmites para lançar, "em breve", edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.
PROBLEMA NO TETO DO HR
No último dia dois de maio, parte do teto do Hospital da Restauração desabou, após o rompimento de uma tubulação. O incidente aconteceu na sala de traumas (emergência) e forçou a retirada às pressas de vários pacientes.