Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: saiba tudo sobre a NOVA VOTAÇÃO do projeto para pagar o piso salarial enfermagem

Medida é mais uma que visa criar o piso salarial enfermagem no país

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 08/10/2022 às 8:56 | Atualizado em 08/10/2022 às 11:25
X

votação de mais uma proposta para pagar o piso salarial enfermagem, que estava para acontecer na última quinta-feira (6), acabou sendo adiada.

O Projeto de Lei (PL) 798/2021 pretende reabrir por 120 dias o período para os brasileiros entrarem no Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT).

A ideia é mais uma via que pretende viabilizar o piso salarial enfermagem. Entenda como ao longo da matéria.

ENTENDA A PROPOSTA PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Criado em 2016, o programa que permite a repatriação de bens e recursos conseguiu arrecadar cerca de R$ 175 bilhões para o país, segundo levantamento realizado pelo Governo Federal.

Sendo assim, a medida abre caminho para que os brasileiros possam repatriar patrimônios do exterior que ainda não foram informados as autarquias nacionais relacionadas.

Se o PL 798/2021 for aprovado, essas pessoas vão conseguir regularizar a situação apenas com o pagamento do imposto.

A medida, proposta pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da casa, teve parecer favorável do relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O projeto de lei é uma das ideias que buscam tornar possível o pagamento do piso salarial enfermagem para que, desta forma, atenda a demanda da categoria.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) comentou que a reformulação do período para adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT), é essencial para, finalmente, viabilizar o piso salarial enfermagem:

"Inúmeras pessoas físicas e jurídicas fizeram uso do programa. Inicialmente, o período de adesão se esgotou no fim de 2016. Todavia, o prazo foi reaberto em 2017, por força da Lei 13.428, durante a gestão do então presidente Michel Temer", destacou o senador.

Após o adiamento, a votação do PL 798/2021 ainda não foi remarcada.

Tags

Autor