Dor de Cabeça

DOR DE CABEÇA: o que é BOM para DOR DE CABEÇA? Veja DICAS para ALIVIAR a condição

Saiba algumas recomendações para aliviar dores de cabeça; amenizando assim a intensidade do sintoma

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 25/10/2022 às 11:03 | Atualizado em 25/10/2022 às 11:26
Notícia
X

A cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça, pode ser o indício de diversas doenças ou sinais de que algo não está bem no organismo.

Por ser uma condição comum, é preciso entender a razão do início dela para que, dessa forma, seja possível agir da melhor maneira possível, dentro das recomendações de um médico.

Sendo assim, é possível tratar a condição sem fazer uso de medicação, ao adotar alguns hábitos saudáveis, amenizando, desta forma, o sofrimento da dor de cabeça.

COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA?

De acordo com informações produzidas e publicadas pelo neurologista e professor, Denis Bernardi Bichuetti, no site da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), existem recomendações para aliviar o problema.

Segundo o estudo, existe uma chance de 50% de um cenário de melhora da dor de cabeça crônica ou recorrente, caso o indivíduo resolva adotar mudanças no estilo de vida.

Inclusive, ele enfatiza que, independente de tomar medicação ou não para o problema, é essencial a adoção desses hábitos também para um aumento na qualidade de vida.

Um dos hábitos destacados é a qualidade do sono, sendo recomendável dormir de forma consistente durante toda a semana.

É essencial destacar isso pois o excesso de sono, assim como a privação de uma carga horária razoável de descanso, pode ocasionar dores de cabeça.

DOR DE CABEÇA QUE ACONTECE DE MANEIRA FREQUENTE? SAIBA OS MOTIVOS DO PROBLEMA NO VÍDEO ABAIXO:


REFERÊNCIAS

https://sp.unifesp.br/epm/noticias/cefaleia-dores-que-incomodam-tem-solucoes-no-dia-a-dia. Acesso em 25/10/2022

Tags

Autor