A partir desta quarta-feira (30), a vacinação contra covid-19 de crianças com 3 e 4 anos será suspensa novamente na capital pernambucana.
A decisão da Prefeitura do Recife foi necessária após o Ministério da Saúde não enviar novas remessas de CoronaVac, único imunizante permitido para essas faixas etárias.
A gestão municipal cobrou por duas vezes, através de ofícios enviados ao órgão federal, o envio das doses, mas não obteve retorno.
Esta é a segunda vez que o Recife precisa paralisar a aplicação da primeira e segunda doses contra covid-19 das crianças com 3 e 4 anos.
- NOVA ONDA COVID: 20 Estados brasileiros têm ALTA nos casos de covid-19, diz Fiocruz
- NOVA ONDA COVID: em Pernambuco, uso de MÁSCARA volta a ser obrigatório nos prédios do Judiciário estadual
- JOGADORES DO BRASIL COM COVID-19? Veja o que disse o coordenador da Seleção Brasileira sobre SINTOMAS GRIPAIS
- NOVA ONDA COVID: Vacinas bivalentes devem chegar ao Brasil no início de dezembro
No começo de novembro, com a falta de estoque de CoronaVac na Secretaria de Saúde (Sesau) municipal e sem previsão para normalização da distribuição por parte do Ministério de Saúde, a gestão municipal também precisou suspender a vacinação dos meninos e meninas nessas faixas etárias.
Na última quinta-feira (24), após o envio de 1.300 doses do imunizante, a cidade retomou a imunização e, em função da pouca quantidade recebida, a vacinação ficou concentrada em cinco centros de vacinação.
No entanto, nesta terça-feira (29), as últimas doses de CoronaVac que constavam no estoque da Secretaria de Saúde (Sesau) municipal foram utilizadas.
Até o momento, 11.769 crianças com 3 e 4 anos foram vacinadas na capital pernambucana com a primeira dose contra a covid-19, o que representa 27,27% de cobertura vacinal. Desse total, 3.741 (8,66%) já receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal.
Comentários