Como é feita a dieta da banana para emagrecer? Nutricionista mostra receita e explica processo correto
Descubra como fazer rodo o procedimento da dieta banana corretamente
Criada pela farmacêutica Sumiko Watanabe, a dieta da banana fez sucesso em 2008, no Japão. A ideia consiste em trocar o café da manhã pela fruta todos os dias, voltou à tona!
Isso por causa das buscas das pessoas na internet por alguma "fórmula mágica" para conseguir perder peso de maneira rápida. Mas será que a substituição dos alimentos da refeição matinal funciona?
Dieta da banana emagrece?
Segundo a nutricionista Claudia Freire, a dieta da banana ajuda a diminuir a retenção de líquidos no corpo, no controle da saciedade e consequentemente na perda de peso.
Ainda de acordo com a especialista na área, o consumo pode ser diário - dentro de planejamento alimentar saudável, pois contém vitaminas e minerais que são benéficos à saúde:
- Baixas calorias
- Melhora o intestino
- Diminui colesterol e glicose
- Aumenta imunidade corporal
Receita da dieta da banana
A médica indica o consumo de 3 a 4 bananas por dia, sem exagerar por conta da frutose (açúcar da fruta), dentro das seguintes refeições:
- Café da manhã
- Lanche da manhã
- Lanche da tarde
"Não é recomendado no almoço, por ser rica em potássio e interferir na absorção do ferro, e nem à noite, que pede alimentos mais proteicos", afirma.
>>> Dieta Low Carb: conheça outro tipo de procedimento para emagrecer
- Deve-se comer uma porção de proteína como queijo ou frango.
- Coma a banana natural ou assada com óleo de coco (sem gordura).
- O lanche deve ser uma banana e o chá da banana com ervas.
Claudia revela que ainda não existe comprovação de emagrecimento só pelo consumo da banana e não há tempo determinado para perder peso.
A nutricionista alerta que, quem não apresentar as situações abaixo, pode realizar a dieta da banana. Caso decida emagrecer, consulte um profissional especializado em saúde.
- Portadores de diabetes não podem comer a fruta de forma exagerada.
- Pessoas com sensibilidade à prisão de ventre e problemas renais.
Matéria escrita após consulta à nutricionista clínica e esportiva, especializada em emagrecimento e cirurgia bariátrica, Claudia Freire (CRN 7971).