Chá de cavalinha emagrece mesmo? conheça todos os benefícios desse chá
A bebida pode ajudar a emagrecer, fortalecer os ossos e melhorar a saúde da pele, confira:
A cavalinha é uma planta medicinal que é usada há séculos por suas propriedades medicinais. Ela é rica em nutrientes, como sílica, magnésio, potássio e vitamina K.
Além disso, o chá é reconhecido por ser um diurético natural, e por isso, pode ajudar no processo de emagrecimento. Confira nesta matéria todos os benefícios envolvendo esta erva e a receita completa:
Benefícios do chá de cavalinha:
1. Emagrecimento:
A cavalinha é um diurético natural, o que significa que ela ajuda a aumentar a produção de urina. Isso pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do corpo, o que pode levar à perda de peso.
2. Saúde dos ossos:
A cavalinha é uma boa fonte de sílica, que é um mineral importante para a saúde dos ossos. A sílica ajuda a fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose.
3. Saúde da pele:
A cavalinha é rica em antioxidantes, que podem ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres. Os antioxidantes também podem ajudar a reduzir a inflamação, o que pode ajudar a melhorar a aparência da pele.
4. Melhora a circulação sanguínea:
A cavalinha também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a inflamação e melhorar a função renal.
Chá de cavalinha ajuda a emagrecer?
Não existe um chá comprovado para perde de pesa e emagrecimento. No entanto, o chá ajuda a eliminar líquidos pela urina, o que pode contribuir com a perda de água, desinchando o corpo.
Receita do chá de cavalinha:
Para fazer chá de cavalinha, você precisará de:
- 1 colher de sopa de folhas de cavalinha secas
- 1 xícara de água fervente
Instruções:
- Adicione as folhas de cavalinha à água fervente.
- Deixe em infusão por 5-10 minutos.
- Coe o chá e sirva quente ou frio.
Você pode tomar chá de cavalinha até 3 vezes ao dia.
5 SUCOS DETOX para PERDER BARRIGA e a RETENÇÃO de LÍQUIDOS
Com informações do Viva Bem Uol.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”