A Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Pernambuco (Hemope) conquista, após rigorosa avaliação, a certificação ISO 9001.
O selo valida as práticas desenvolvidas pelo Hemope com base nas normas de sistema de gestão de qualidade e segurança reconhecidas internacionalmente.
Isso garante a atuação da instituição nos procedimentos realizados nas áreas do ciclo do sangue, desde a captação de doadores, passando pela recepção e cadastro, triagem hematológica, coleta de sangue, processamento, armazenamento, distribuição e controle de qualidade, até a transfusão.
A certificação reforça a missão do Hemope em garantir sangue e hemoderivados para atender às necessidades da população.
"Mais uma vez certificados pela ISO, sem ressalvas, o que quer dizer que nossos processos têm um rigor de excelência e nossos produtos são de excelente qualidade para atender a população. Quero expressar gratidão a cada um profissional do Hemope pelo comprometimento e dedicação que nos levaram a passar pela auditoria da ISO 9001-2015 sem nenhuma correção", diz a presidente do Hemope, Raquel Santana.
A recomendação da recertificação de qualidade ISO 9001 foi obtida após auditoria realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que é a entidade certificadora.
Durante o período de inspeção, o auditor Walmir Pedrosa Amorim acompanhou os processos de trabalho do hemocentro junto às áreas meio e fim, como gestão de materiais e serviços, tecnologia da informação, equipamentos e pessoas.
O relatório final da auditoria será submetido à direção da Fundação Vanzolini para validação e emissão do certificado.
A certificação ISO é uma ferramenta para melhorar a qualidade, a eficiência e a reputação de uma organização.
"É emocionante testemunhar o fruto do nosso trabalho em equipe e profissionalismo. Juntos, superamos desafios e mostramos ao mundo o que é possível alcançar quando trabalhamos com paixão e determinação. E que essa conquista nos inspire a continuar crescendo e alcançando novos patamares de excelência", finaliza a presidente.