INSEGURANÇA

Policlínica do Grande Recife fica sem funcionar após furtos de aparelhos de ar-condicionado

A policlínica está sem funcionar desde a segunda-feira (12) após os aparelhos de ar-condicionado serem furtados na madrugada

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/12/2022 às 14:34 | Atualizado em 13/12/2022 às 14:39
Notícia
X

Com informações da TV Jornal 

A policlínica Adolfo Speck, localizada no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Grande Recife, está sem funcionar desde segunda-feira (12) após os aparelhos de ar-condicionado serem furtados durante a madrugada. Segundo os pacientes, o calor dentro da unidade de saúde estava insuportável.

"Eu estou esperando há mais de um mês para ser atendida e hoje vim aqui nessa situação. Ele [funcionário] disse pra eu vir na sexta-feira tentar um atendimento", reclamou à TV Jornal uma idosa que esperava em frente a unidade de saúde.

A equipe da TV Jornal esteve na policlínica nesta terça-feira (13) e percebeu uma movimentação dos funcionários após a chegada da imprensa. Ventiladores foram providenciados e a unidade abriu as portas para receber os pacientes que iam tirar dúvidas sobre as remarcações.

No entanto, o serviço de saúde continua suspenso até a publicação desta matéria.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Paulista informou que o fechamento da unidade de saúde foi necessário por não haver condições de atendimento adequado e que enviou uma equipe de manutenção no local.

A orientação é que os pacientes busquem atendimento na policlínica mais próxima, a Hélio Inácio, localizada em Jardim Paulista Baixo, além dos postos de saúde. 

Procurada pelo JC, a Polícia Civil ainda não se posicionou sobre as investigações do caso. 

INSEGURANÇA 

Questionada pela reportagem sobre o serviço de segurança desenvolvido na localidade, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o policiamento em Arthur Lundgren I é realizado por Guarnições Táticas, motopatrulheiros, Grupo de Ações Táticas Itinerante, além da Operação Tríade, que realizam rondas com abordagens.

A organização disse que não foi notificada do ocorrido na policlínica, mas, de todo modo, o comandante da unidade tomou conhecimento do fato e irá intensificará as rondas na localidade.

"Reforçamos a importância de serem prestadas as informações de ocorrências nas delegacias e através do 190, no momento da ocorrência, com intuito de intensificar o policiamento e reprimir ou inibir novas práticas, ou ainda prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil", disse a PM em nota.

Tags

Autor