Tentativa de assalto a banco na Zona Oeste do Recife deixa três feridos
Uma agência do banco Itaú foi alvo de criminosos nesta segunda-feira (12)
Com informações da repórter Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal
Uma agência bancária no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, sofreu uma tentativa de assalto nesta segunda-feira (12).
Segundo informações de testemunhas, cinco criminosos participaram da tentativa de assalto a uma agência do banco Itaú. Dois deles teriam chegado pilotando motos e os outros três a pé.
- FLÁVIO DINO: Clubes de tiros serão fiscalizados e regulados, promete futuro ministro da Justiça no governo Lula
- "Temporada de cruzeiros no Recife foi planejada", diz chefe do Recentro após assalto a turistas alemães
- TURISTAS ESFAQUEADOS NO RECIFE: veja o que se sabe sobre o caso dos turistas alemães assaltados e esfaqueados no Centro do Recife
- "Centro do Recife é lugar de bandido, infelizmente", desabafa frei Rosenildo, da Basílica do Carmo, após casal de turistas alemães ser assaltado e esfaqueado
- Casal de turistas alemães é assaltado e esfaqueado em passeio no Centro do Recife
HOUVE TROCA DE TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO NA MADALENA
Sandro José, diretor do Sindicato de Vigilantes de Pernambuco, informou que houve troca de tiros na ação. Nela, um vigilante, de 37 anos, e um cliente do banco foram atingidos de raspão. Um suspeito também ficou ferido.
O vigilante e o cliente foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde, mas já receberam alta.
O suspeito que ficou ferido estava preso na porta giratória, equipamento que impediu a entrada dos criminosos na agência, segundo o diretor executivo do Sindicado dos Bancários de Pernambuco, João Rufino.
"Eles foram barrados na porta, com o detector de metais. O bandido que foi ferido estava preso na porta (giratória) e foi alvejado pelo vigilante, que reagiu à agressão que os outros (bandidos) fizeram contra ele", disse Rufino.
A porta de vidro da agência ficou estilhaçada e capsulas de bala ficaram espalhadas pelo chão. A arma utilizada na ação teria sido uma pistola de 9 milímetros.
A agência foi isolada e passou por perícia. Os suspeitos conseguiram fugir. Até o momento, eles não foram localizados.