VIOLÊNCIA

Morre o bombeiro militar esfaqueado durante assalto em casa no Recife

Bombeiro militar teve a casa invadida na madrugada do domingo (25), dia de Natal. Ele chegou a entrar em luta corporal com o assaltante

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 26/12/2022 às 10:32 | Atualizado em 26/12/2022 às 15:06
CIRIO GOMES/JC IMAGEM
Morte do bombeiro miliar foi confirmada na manhã desta segunda-feira (26). Ele estava internado no Hospital da Restauração - FOTO: CIRIO GOMES/JC IMAGEM

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco confirmou, na manhã desta segunda-feira (26), a morte de Yasser Youssef Batista Cordeiro, de 41 anos. O bombeiro militar foi ferido a facadas após ter a casa invadida por um criminoso na madrugada desse domingo (25), dia de Natal. Ele estava internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife. 

O caso aconteceu no bairro do Torreão, na Zona Norte da capital pernambucana. Segundo informações do delegado Alfredo Jorge, o criminoso invadiu o apartamento do bombeiro militar por volta das 3h30. Na residência, estava o militar, a esposa e a filha co casal.

O bombeiro militar reagiu, entrou em luta corporal com o homem e foi ferido no intestino, estômago e também no rosto.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Yasser Youssef Batista Cordeiro, de 41 anos, foi esfaqueado durante assalto na casa dele, no Recife - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A esposa, que também pertence ao Corpo de Bombeiros Militar, contou que uma vizinha ligou e alertou que um homem teria invadido a empresa que fica ao lado do prédio em que eles moram.

O criminoso teria abaixado a cerca, pulado no terreno da empresa e conseguido chegar ao prédio da vítima.

Ao sair do quarto, a mulher disse que já se deparou com o criminoso dentro de casa, que teria entrado no quarto, trancado a porta e esfaqueado o marido dela.

Ela conseguiu fugir com a filha do casal, de 7 anos, e foi pedir ajuda no 13º Batalhão da PM. Os militares de plantão seguiram até a casa da família e conseguiram capturar o suspeito. 

O homem, que tem 31 anos, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Agora, com a morte do militar, ele deve ser indiciado por latrocínio. 

No Hospital da Restauração, o bombeiro militar ainda passou por cirurgia. Mas teve uma parada cardíaca ontem e, mesmo após ser reanimado uma vez, faleceu.

O velório será na sede do Corpo de Bombeiros, na área central do Recife, a partir das 17h desta segunda. Já a cremação do corpo será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, nesta terça-feira. 

NOTA DE PESAR DO CORPO DE BOMBEIROS

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que a vítima iniciou a trajetória na corporação no ano de 2011, integrando o efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimo, tendo ainda servido no Centro de Coordenação Operacional e atualmente se encontrava lotado na Secretaria de Defesa Civil do Estado.

"O CBMPE se solidariza com a dor dos familiares, amigos e todos os companheiros de farda que jamais esquecerão sua trajetória na Instituição, ao tempo que decreta, no âmbito da Corporação, luto de 3 dias."

LATROCÍNIOS EM PERNAMBUCO

Entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2022, a polícia somou 99 casos de latrocínio em Pernambuco. No mesmo período de 2021, foram 115 registros. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS). 

Dos 99 latrocínios registrados no Estado neste ano, 12 ocorreram no Recife - município com o maior número de casos. Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, aparecer em 2º lugar com cinco vítimas. 

 


 

Comentários

Últimas notícias