Grupo tenta aplicar golpes em prefeitos e secretários do Litoral Sul de Pernambuco, diz MPPE
Pessoas estão entrando em contato com os prefeitos e secretários para pedir a disponibilização de veículos e transferências em pix
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, na tarde desta quinta-feira (05), que um grupo criminoso está tentando aplicar golpes em prefeitos e secretários de municípios do Litoral Sul do Estado.
"O Comitê de Segurança Institucional do MPPE tomou conhecimento de que um grupo criminoso está entrando em contato com prefeitos e secretários municipais da região utilizando-se do nome de um membro aposentado do MPPE", informou a instituição.
"Essa pessoa informa que estão sendo realizadas atividades operacionais na região e, em seguida, solicita apoio dos agentes públicos com a disponibilização de veículos e transferências por pix", completou.
O MPPE pede para que os agentes públicos e cidadãos do Litoral Sul de Pernambuco não atendam às solicitações de disponibilização de veículos ou recursos em dinheiro realizadas, supostamente, em nome de integrantes da Instituição.
"O MPPE ressalta que se trata de um golpe e orienta não atender qualquer solicitação desse tipo. As comunicações institucionais são realizadas formalmente, através de ofícios expedidos pelas Promotorias de Justiça; além disso, os integrantes do MPPE não podem solicitar valores em dinheiro ou transferência a qualquer cidadão", diz comunicado.
COMO DENUNCIAR O GOLPE
Em caso de dúvidas, mantenha contato diretamente com a Promotoria de Justiça da sua cidade. Os contatos estão disponíveis no site www.mppe.mp.br, na seção Encontre uma Promotoria.