Um aluno feriu superficialmente uma professora e dois colegas no início da tarde desta segunda-feira (10), em uma escola particular de Manaus, no Amazonas.
O caso aconteceu no Colégio Adventista de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha.
O estudante, do 7º ano, estava armado com uma faca. Ele foi levado para a DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais).
A Polícia Civil e Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram assistência aos feridos na escola, sem necessidade de remoção.
“A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”, afirmou o Samu Manaus ao UOL.
O Colégio Adventista de Manaus também se pronunciou, lamentando o ocorrido.
Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.Colégio Adventista de Manaus
Comitê para prevenção de ataques
Na tarde desta segunda-feira (10), o Governo do Amazonas anunciou a criação do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise).
Essas foram medidas encontradas para monitorar e prevenir todas as formas de violência nas escolas do estado.
"A intenção é de aprimorar e que a gente possa facilitar para que esses alunos, diretores, professores e toda a estrutura estudantil, possa se sentir confortável para falar o que está acontecendo dentro das escolas", afirmou a secretária de educação do Amazonas, Kuka Chaves.