Um aluno de uma escola de Manaus, no Amazonas, foi apreendido após ferir superficialmente uma professora e dois colegas na unidade de ensino.
O estudante, que seria do 7º ano do Colégio Adventista de Manaus, estava com uma faca.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Manaus), uma menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga, e o menino, nas mãos.
"Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado", informou o Samu.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Manaus, Guilherme Torres, informou ao UOL que as vítimas e o aluno foram conduzidos para delegacia, onde estão sendo ouvidos
"Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade", afirmou
GOVERNO ADOTA MEDIDAS DE SEGURANÇA EM MANAUS
Segundo o portal A Crítica, os recentes ataques em escolas no Brasil levaram o Governo do Amazonas a anunciar, em coletiva de imprensa, a criação do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) para monitorar e prevenir todas as formas de violência nas unidades de ensino.
Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, (Semed), 506 unidades de ensino contam com sistema de câmeras que é comandado por um Centro de Operações em Segurança Escolar (Cose) e ainda há a previsão da contração de 350 agentes de portaria para trabalhar nas escolas nos turnos de aula.