Nesta segunda-feira (10), um adolescente invadiu uma escola particular na cidade de Cachoeirinha, em Manaus, e feriu uma professora e dois alunos.
De acordo com informações do portal UOL, o caso aconteceu no Colégio Adventista de Manaus e tanto a professora quanto os alunos sofreram lesões superficiais.
O adolescente se entregou às 12h30. Ele e os familiares serão ouvidos pela polícia.
Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos o adolescente alegou ter planejado matar cinco crianças e ferir outras sete.
Colégio se pronuncia sobre o caso
O Colégio Adventista divulgou uma nota sobre o ocorrido nesta segunda-feira (10). Por meio de nota, eles informaram que as autoridades foram acionadas e todo o socorro foi prestado às vítimas:
"Diante do ataque de um aluno na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, o Colégio Adventista de Manaus - IAM, localizado no bairro de Cachoeirinha, informa que acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem.
Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.
A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.
Colégio Adventista de Manaus (IAM)
Manaus, Amazonas
10 de abril de 2023".