Nessa segunda-feira (10), um adolescente armado invadiu uma escola em Manaus e feriu uma professora e dois alunos.
De acordo com o portal UOL, o crime aconteceu no Colégio Adventista de Manaus, em Cachoerinha, na Zona Sul da cidade. As vítimas tiveram lesões superficiais.
-
Após ataque em Blumenau, governo de Santa Catarina anuncia policiais armados nas escolas -
SDS-PE trabalha conjuntamente com Secretaria de Educação para combater ameaças de violência nas escolas; denúncias no 190 -
ESCOLAS DE PERNAMBUCO: Governo define novas medidas de segurança após mensagens nas redes sociais
APREENSÃO DO SUSPEITO
O suspeito se entregou as autoridades às 12h30, tanto ele quanto os familiares serão ouvidos pela Polícia Civil.
Em entrevista ao UOL, o delegado adjunto da Polícia Civil Guilherme Torres declarou que o adolescente e os familiares serão ouvidos.
"Tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos. Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade", disse o delegado adjunto.
DECLARAÇÃO DO CÓLEGIO
Em nota divulgada sobre o ocorrido, o Colégio Adventista publicou que as vítimas foram socorridas e as autoridades foram acionadas.
"Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades.", declarou o Colégio.
"A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.", continuou por meio da nota.
DENÚNCIA DE ATAQUES ÀS ESCOLAS
Após os recentes ataques às escolas, o Governo Federal lançou um canal para denúncias de informações sobre ameaças e ataques às instituições de ensino.
A denúncia pode ser realizada através da página Escola Segura.