Dois homens desaparecem em açude após tentarem fugir de assalto em Dois Irmãos, no Recife
Segundo relatos dos familiares de um dos rapazes que desapareceu, 4 homens encapuzados e fortemente armados chegaram ao local anunciando o assalto
Com informações da repórter Suelen Brainer, da TV Jornal
O que deveria ser um momento de lazer entre amigos se transformou em uma tragédia no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Dois amigos desapareceram em um açude após tentarem fugir de um assalto, na quinta-feira (2). Os corpos foram encontrados no sábado.
De acordo com familiares, Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, chegou ao açude do Prata acompanhado de nove amigos. Durante o passeio, uma mulher desconhecida apareceu no local com som e bebidas, chamando a atenção do grupo.
Renan teria comentado com os amigos que achou estranho a presença dela, principalmente por se tratar de uma área isolada, rodeada por mata.
Em seguida, quatro homens encapuzados e fortemente armados chegaram ao local e anunciaram um assalto. A esposa de Renan relatou que, diante do pânico, o jovem pulou no açude em um ato de desespero, tentando escapar da situação.
De acordo com um amigo de Renan, o jovem não esperou a ordem dos assaltantes, que haviam instruído o grupo a tirar toda a roupa e pular na água. Ainda segundo os relatos, ao ser surpreendido pela profundidade do açude, o jovem acabou perdendo as forças.
Desesperado, ele gritou pedindo a Deus para cuidar de sua filha, de apenas quatro meses, afirmando que não queria morrer. Nesse momento, os assaltantes teriam ordenado a um amigo de Renan, identificado como Neto, que pulasse no açude para tentar salvar o rapaz.
"Se vocês deixarem ele morrer, todos aqui morrem", teria dito um dos criminosos, de acordo com a esposa de Renan, em entrevista à TV Jornal nesta sexta-feira (3). Neto tentou socorrer Renan, mas também desapareceu nas águas.
Caso está sendo investigado
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar o caso.
Ver essa foto no Instagram