POLÊMICA

Marina Ruy Barbosa rebate críticas por ter ido a Cannes

Samantha Schmütz fez crítica aos famosos que não se pronunciaram sobre incêndio da cinemateca, mas desfilaram em Cannes

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 31/07/2021 às 12:14 | Atualizado em 31/07/2021 às 12:17
Notícia
X

Marina Ruy Barbosa usou suas redes sociais para responder a atriz Samantha Schmütz. A comediante fez duras críticas a celebridades que estiveram no Festival de Cannes e não se posicionaram sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Na internet, muitos creditaram a acusação a ruiva.

VEJA TAMBÉM

++ Relembre atrizes que brilharam aos 13 anos

++ Dicas de Thalita Pugliesi para combater a depressão

 

A atriz postou um textão em seu Instagram na noite de sexta-feira (30), se posicionando. “O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é INQUESTIONÁVEL. E é SOBRE ISSO que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa. A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser ATRIZ, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns. Devemos respeitar TODOS os profissionais e TODOS os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também”, começou ela.

E ela continuou numa sequência de stories. “A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um ‘post’ sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança. Acabamos de enaltecer a sábia decisão tomada por Simone Biles, por exemplo, que abriu mão de competir nas olimpíadas para priorizar sua saúde mental. Ela declarou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma.” Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças? Devemos ACREDITAR em nós mesmos – e isso vale especialmente para as mulheres -, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar”, finalizou Marina.

DESABAFO

Tudo começou com um desabafo de Samantha na sua conta do Instagram: “Nossa cultura sendo queimada viva…. Que tristeza, pavor, revolta e quase na desesperança. E cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias?? Não vão defender o cinema? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional!!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana!”, escreveu a atriz.

 

Tags

Autor