Retomada forte para o mercado imobiliário

Leia a coluna social deste domingo no seu JC
Mirella Martins
Publicado em 15/01/2023 às 0:00
Trânsito na Avenida Conselheiro Aguiar, Boa Viagem. Foto: Roberta Soares/JC IMAGEM


Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias projeta um ritmo de retomada para o mercado imobiliário em 2023. Segundo o levantamento, 31% dos brasileiros pertencentes às classes média e alta estão em busca de uma casa nova, seja para sair do aluguel, investir ou aumentar seu patrimônio.

Armando Nogueira, CEO do Hub Nogueira Corretores, aponta que as expectativas para o mercado imobiliário são positivas. “Esperamos um ano desafiador, mas de crescimento. Imóveis econômicos e de tickets de até 500 mil devem continuar fortes e a segunda moradia deve permanecer em alta como demanda, assim como as boas localizações dentro da região urbana. Há um déficit imobiliário a ser atendido ainda e estamos muito confiantes”, enfatiza.

 

Colônia de férias

A psicóloga e artista plástica Janaína Rodrigues promove, próxima semana, a segunda edição da Colônia de Férias no Jardim das Artes, voltada para crianças de 7 a 12 anos. O projeto acontece no espaço Jardim das Artes, com Oficinas de pintura, mandalas, argila, esculturas, origamis e contação de história. 

Trem do forró

Anderson Pacheco, idealizador do Trem do Forró, já definiu as datas da temporada 2023. Serão seis viagens, entre os dias 10 e 25 de junho, sempre nos fins de semana. 

Mãe e filha

A história da arte é um assunto que sempre fascinou Elvira Vigna e Carolina Vigna, mãe e filha. Elas frequentavam cursos, iam a exposições e até escreveram um livro, que será lançado pela Companhia Editora de Pernambuco terça, em São Paulo, e quinta, no Rio de Janeiro.

"Uma História da Arte", feito a quatro mãos e a quatro olhos, reúne textos que abordam desde os desenhos rupestres até as manifestações contemporâneas.

 Varizes

A angiologista e cirurgiã vascular Beth Moreno traz a boa notícia de que o tratamento das varizes com o laser transdérmico pode ser feito durante o verão, desde que o paciente tome alguns cuidados antes e após o procedimento.

“É importante que a pessoa não esteja com a pele avermelhada e descamando de queimadura solar. Se levar um pouco de sol, 7 a 15 dias depois já é um bom tempo para fazer o procedimento de forma segura. Para quem já fez o tratamento e ficou com equimoses, as manchinhas roxas, em torno de uma semana a 10 dias essas manchas já são reabsorvidas e o paciente pode se expor ao sol novamente utilizando protetor solar no local do procedimento”, aponta.

Escoliose

A fisio Fabiola Silva comanda, dia 18, no Hospital Português, o Scoliosis Day. Na programação, só os médicos e especialistas topados no assunto. 

Aniversariantes

Fátima Wanderley, José Rushansky, IValdo Gomes, Paulo Almeida, Eduardo Carvalho, Paula Loureiro, Maria das Graças Aragão, Patrícia de Paula, Patrícia Rodrigues Barbosa, Paula Margolis, Cláudio Macedo, Cláudio Plácido e o hoteleiro Joba Joel.



TAGS
jornal do commercio social1 Coluna Social
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory