Através do calendário lunar, dos ciclos da Lua e da Terra, o Horóscopo Chinês traz, ano a ano, um animal para ser celebrado neste período. Desta vez, em evidência será o coelho; voltado às grandes calmarias da vida e que prefere: calmaria; tranquilidade; harmonia; boas conversas; momentos de descanso; boa comida e bebida.
“No Ano Novo Chinês 2023, o ano do coelho nos trará essas características muito presentes no nosso dia a dia. Será uma fase que precisamos aprender a lidar com tudo isso entendendo a nossa personalidade e como ela será influenciada com isso”, comenta Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.
Então, dependendo do seu signo no Zodíaco Chinês, as suas afinidades e desavenças para esse novo ano, dependerá da sua ligação com o Coelho. Esse animal também é muito relacionado a paixão, por conta disso as relações afetivas/amorosas terão uma grande importância nesse período.
Para Coelho, a presença do amor é fortíssima e prioritária, levando ele a gostar de ser muito “mimado” por exemplo. Contudo, essa inclinação afetiva presente pode levar a assuntos mais espinhosos como: infidelidade; sentimento de posse; egoísmo constante; ciúmes em excesso.
Por isso será preciso muito cuidado e paciência nesse campo da vida. É importante não deixar a impulsividade tomar conta dos seus sentimentos, pois essa intensidade uma hora vai passar e o arrependimento pode ser certo.
“Assim como parte do que vivemos no ano de 2022, a observação é necessária, mas não fique parada! Há indícios de que será um ano de colheitas e boas realizações, onde o juízo de bom caráter e a boa aventurança do coelho, trará bons resultados desde que você saiba onde procurar. ”, comenta Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.
Será hoje, às 17h, no Mar Hotel Convention, o casamento de Jéssika, filha de Sonia e Tarcísio Vieira Jr, com Rodrigo, filho de Cristiana e Roberto Tavares de Melo.
Com a chegada do verão, a proteção dos lábios também precisa de atenção. “O uso do protetor labial previne contra o câncer de boca. Também é interessante dar preferências ao consumo de frutas e evitar alimentos ultraprocessados”, indica Samuel Veras, coordenador da Odonto FPS. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Câncer Bucal é silencioso, não apresenta sintomas e é mais comum em homens acima dos 40 anos.
João Marinho, Andréa Vasconcelos Costa, Antônio Carlos Faria, Artaxerxes Carvalho, Augusto Costa, Celso Coli, Cristiana Mesquita, Eduardo Jurema, Guido Schachnik, Kátia Pontes, Luís Carlos Costa, Marta Eugênia Lima, Paula Pinheiro e Kleber Medeiros.