Pernambucana brilha dando voz a ritmo marginalizado

Leia a coluna social desta segunda no seu Jornal do Commercio
Lara Calábria
Publicado em 27/03/2023 às 0:00
A pernambucana Joyce Alane, destaque na cena musical do estado Foto: Paulo Higor Nunes


Aos 25 anos apenas, Joyce Alane vem alcançando cada vez mais pernambucanos com a sua voz. A  cantora nascida no Recife e criada em Moreno, começou a publicar vídeos cantando por meio da internet, em plena pandemia. Regional, ela conta que apostou, inclusive, na música brega, que é um gênero historicamente marginalizado no estado. Para ela, compor era uma forma de expor sentimentos. Hoje, é uma carreira que já mistura MBP, pop, shows intimistas e músicas autorais.

“As músicas que lanço são bem pessoais, gosto de falar sobre situações que eu, ou pessoas próximas de mim vivenciaram. Para esse ano, com certeza teremos mais lançamentos inéditos, já estou trabalhando em muita coisa'' diz. 

Paulo Higor Nunes - A pernambucana Joyce Alane, destaque na cena musical do estado

Em SP

Após participar duas vezes da SPArte em 2022, a Galeria Marco Zero retorna ao maior encontro de Arte e Design do País para dar continuidade ao reverberar da arte pernambucana em todo o território nacional. A Exposição ‘Complexo Cronológico’ é um projeto solo dedicado ao artista pernambucano Montez Magno, com curadoria de Germano Dushá.

 

Turnê

A cantora Simone celebra seus 50 anos de carreira com a turnê "Tô Voltando", que tem início em abril e chega ao Teatro Guararapes dia 26 de maio. A cantora promete tocar os clássicos da música brasileira.

Música

O rapper Filipe Ret lançou mais uma música solo. ''Deus Perdoa'' é canção mais pessoal e com o coração em paz. Nela, o cantor buscou, no clipe, trazer cenas ambientadas na favela da Rocinha e ao lado de um carro de luxo, para exaltar suas raízes e sua posição de sucesso atualmente.

Morgana Narjara - O diretor de soluções da Refazenda, Marcos Queiroz, comemora a classificação ESG rating A da empresa

Inclusão

Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o Home Center Ferreira Costa está exibindo, até o início de abril uma exposição fotográfica voltada para o tema. O projeto é assinado pela fotógrafa Carol Mayer em parceria com o grupo inclusivo Fazendo Acontecer, e contará com fotos e filmes, que propõem uma maior interação e diálogo com o público, tem como objetivo proporcionar reflexões pertinentes, abordando situações do cotidiano, direitos, informações e dicas onde todos que vivenciarem essa experiência possam ganhar e contribuir sendo grandes em suas ações para uma sociedade mais inclusiva.

Solidariedade

Em clima de fechamento pelo Mês da Mulher, Bruna Trajano, Cristina Maranhão, Juliana Sarubbo e Kadja Camilo realizam mais uma edição do tradicional Bingo Solidário em prol da ONG CasaRosa. O evento será hoje, no Terraço Carvalheira, no Shopping Recife, onde são esperadas cerca de 400 pessoas para participação em diversos sorteios especiais. A renda obtida no evento será usada em prol de mulheres que lutam contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife e são albergadas pela instituição, com sede no Espinheiro.

Arquivo Pessoal - Os cirurgiões vascular Renata Andrade Lima e André Valença, com Lelê Carvalho, durante celebração do mês das mulheres

 

Aniversariantes

Edleusa Rocha, Roberto Liberato, José Carlos Vasconcelos, Ana Rosa Queiroz Galvão, Cláudio Marinho, Edna Queiroga, Paulo Menelau, Margarete Serpa, Telma Andrade, Maria Auxiliadora Celso e Sheila Gonçalves.

 

 

 

TAGS
jornal do commercio social1 Coluna Social
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory