Foi confirmado, na tarde desta quinta-feira (22/06), que o Submarino Titan da expedição em direção aos destroços do Titanic implodiu, o que acabou levando o falecimento de todos os integrantes abordo.
A confirmação foi realizada pela OceanGate, empresa responsável pela expedição.
O QUE É IMPLOSÃO CATASTROFICA?
A implosão é um procedimento em que os objetos são aniquilados ao se dobrarem (ou serem comprimidos) sobre si próprios. Ao contrário da explosão, que aumenta o volume, a implosão diminui o espaço ocupado e concentra tanto matéria quanto energia.
Basicamente, o submarino foi encolhendo pela pressão do mar até se auto esmagar.
QUEM ESTAVA NO SUBMARINO?
De acordo com a OceanGate, Stockton Rush, presidente da empresa estava presente no submarino ao lado do empresário paquistanês, Shahzada Dawood, e seu filho Suleman Dawood.
Além do bilionário, Hamish Harding, presidente da empresa de aviação, Action Aviation. E do ex-comandante da Marinha Francesa, Paul-Henry Nargeolet.
-
DESTROÇOS SUBMARINO: O que é IMPLOSÃO de um SUBMARINO? EUA confirmam MORTE DE TODOS por IMPLOSÃO "CATASTRÓFICA"; veja detalhes -
ALFINETEI: VÍDEO MOSTRA O QUE É IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO; Assista e entenda como tripulantes morreram -
SUBMARINO DESAPARECIDO: OceanGate divulga nota oficial sobre ocorrido e lamenta "perda das vidas"
ESTRUTURA DO SUBMARINO:
De acordo com a reportagem da GloboNews, o submarino foi construído com fibra de carbono por ser um material mais leve em relação aos que são usados em outras embarcações do tipo. Isso facilitaria no retorno à superfície.
Além disso, existiam SETE planos de emergência para casos de acidentes durante a expedição, inclusive, em caso de possível desmaio de todos os tripulantes. Nesse caso, o submarino retornaria automaticamente para a superfície.