De acordo com levantamento divulgado pelo INCA, são esperados 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025, por conta do envelhecimento da população brasileira. Em pessoas dessa faixa etária, se faz necessária uma avaliação personalizada antes mesmo de se indicar um tratamento, pois estão expostas a alterações fisiológicas do envelhecimento e à maior prevalência de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e dislipidemia.
O oncologista Diogo Sales explica que a oncogeriatria, diferentemente da forma usual, leva-se em consideração não apenas o quadro clínico do paciente, mas também os aspectos biopsicossociais, grau de funcionalidade e de fragilidade, entre outros dados importantes no cuidado à pessoa idosa. “As avaliações nos permitem calcular qual o melhor tratamento, seu risco de toxicidade, possíveis efeitos adversos, além de outros fatores que influenciam no prognóstico”, explicou.
Edson Celulari
O ator Edson Celulari está com lugar marcado na noite de abertura do Cine PE. O global vem para a exibição de “Ainda Somos os Mesmos”, drama histórico escrito e dirigido por Paulo Nascimento que compõe a mostra Hors-Concours deste ano.
Premiado como Melhor Filme Independente no Montreal Independent Film Festival, no Canadá, o longa será exibido na noite de 4 no cinema do Teatro do Parque. Ambientado no Chile durante a ditadura de Augusto Pinochet, “Ainda Somos os Mesmos” é estrelado por Edson Celulari, Carol Castro e Lucas Zaffari.
Frutos do mar
Lou Melo recebe, amanhã, os temperos e cozinha do chef Pedro Godoy, na sua Quinta do Peixe Rei, a partir das 19h. O quiosque fica à beira-mar de Boa Viagem, em frente ao Hotel Transatlântico.
A Avon acaba de lançar a nova geração de Renew Ácido Hialurônico AH+, que conta com 3,5% do complexo de triplo ácido hialurônico em sua fórmula. A ativo preenche até as camadas mais profundas da pele e diminui as rugas e linhas de expressão.
Acontece neste final de semana, no Centro de Convenções, a II edição da Recife Nutrition, feira de nutrição, com praça de alimentação saudável, stands com produtos veganos, sem glúten e low carb.
O retorno das produções da Garrido Galeria no Recife foi cravado com a exposição coletiva Diálogo fugidio, que conta com a curadoria assinada pelos recifenses Ariana Nuala, Guilherme Moraes e Steve Coimbra. A mostra já está aberta para visitação.
Carla Arraes, Ricardo de Paula, Teresa Sá Leitão, Carla Lapa e Arthur Sampaio Neves Baptista.
Rosto de bebê
Fitness
Arte
Aniversariantes