Em meio às complexidades das relações amorosas, é cada vez mais difícil entender o que motiva as traições e outros conflitos que ocorrem entre os casais. De acordo com um estudo do site de encontros extraconjugais Ashley Madison, realizado com 2.117 pessoas, 39% das pessoas admitiram ter traído seus parceiros, mesmo alegando estar em um relacionamento feliz.
Análise
"A traição em relacionamentos supostamente felizes pode ser resultado de várias razões subjacentes, como a busca por aventura, carência emocional ou até mesmo problemas de comunicação. Precisamos reconhecer que essas situações são complexas e emocionalmente carregadas, trazendo à tona questões sobre fidelidade, respeito e confiança, mas que nem sempre têm o mesmo significado. A comunicação aberta, sem dúvidas, é o caminho”, disse Henri Fesa, especialista em relacionamentos.
Comunicação
A comunicação aberta e honesta é uma das principais necessidades para que os relacionamentos tenham a devida harmonia e companheirismo dentro dos acordos que estabeleceram para si, por isso é crescente o número de casais que buscam essa conexão até com a espiritualidade. “É preciso ter responsabilidade afetiva”, continua Fesa.
Dicas
O especialista em relacionamentos, fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, oferece algumas dicas valiosas para criar conexões mais profundas no relacionamento: Comunique-se com empatia; crie momentos de qualidade; Reforce a conexão; Invista em aprendizado contínuo para manter a chama acesa e reforce a confiança.
JC em destaque
A titular da coluna Enem e Educação, Mirella Araújo, participa da cobertura do 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação promovido pela Associação de Jornalistas de Educação. O evento será segunda e terça, em São Paulo. A jornalista vai a convite da Fundação Telefônica Vivo.
Handmade 1
A Marie Mercié retorna da sua terceira participação na feira de moda Who´s is Next, em Paris, com a consolidação da marca pernambucana no mercado internacional. Foram fechados negócios com lojistas da Inglaterra, Portugal, França e Réunion Island, no Oceano Índico, representando um aumento de 10% no número de vendas ante a última participação, em fevereiro.
Handmade 2
A diretora geral da marca, Mércia Moura, destaca a particularidade de bordados handmade e uso exclusivo de tecidos naturais (linho e algodão) como os elementos catalisadores do sucesso na feira. Com foco na guinada de exportação, ela também leva a marca para novo evento global do setor, a Coterie Nova York, de 19 a 21/9.