A temporada de festas de Natal e Ano Novo pode ser desconfortável para casais recém-separados, mas ainda é possível encontrar maneiras de tornar esse período mais agradável e significativo. “Aceite convites para eventos sociais. Participar de atividades festivas com amigos e familiares pode ajudar a manter um espírito positivo. Não se isole, mas se você também não estiver com vontade de ir a uma festa, sinta-se à vontade para recusar o convite e não se cobre para arrumar um amor urgente ", explica o terapeuta de casais e sexólogo Gledson Ricca.
Filhos
Caso tenham filhos envolvidos, concentre-se em criar um ambiente positivo para as crianças durante as festas. Colabore com o ex-parceiro para garantir que as celebrações sejam especiais para os pequenos. "Caso tenha sido um término tumultuoso, separe tempo festivo de qualidade individualmente. Claro que, também, seguindo regras judiciais acordadas", informa Gledson Ricca. Para aquela pessoa que saiu de um relacionamento estremecido, em que há feridas abertas e amigos em comum: “Evite situações que possam levar a conflitos desnecessários. Isso pode incluir evitar eventos onde ambos os ex-parceiros estarão presentes, se isso for causar desconforto”, orienta Gledson Ricca. “Amor de réveillon é possível, mas você não precisa provar nada a ninguém. Viva o seu momento e não se relacione apenas por carência”, finaliza.
Paraíso Selvagem
Nesta quinta, Severino estreia seu segundo longa-metragem “Fim de Semana no Paraíso Selvagem”. A sessão especial acontece no Teatro do Parque e conta com execução ao vivo da trilha sonora por Amaro Freitas, que assina o som original do filme.
Cultural
Na sexta e no sábado, Olinda ganha as cores e vozes dos personagens do espetáculo “Dona Carola”, texto escrito pelo carioca Aloísio Villar, adaptado e dirigido pela pernambucana Rafaela Quintino e pelo baiano Stephan Levita, no Teatro Fernando Santa Cruz.
Espetáculo
Nos dias 12 e 13, o poeta, ator e repentista Toinho Mendes estreará no teatro com o espetáculo “De repente tô aí…”, quando ele convida o futuro a brilhar todas as esperanças natalinas que nem sua árida infância de menino sertanejo deu conta de apagar. A montagem será apresentada no Museu Cais do Sertão, sempre às 20h, contará com a participação especialíssima de jovens de duas escolas da rede pública estadual de ensino da capital.
Aniversariantes
Maria Teresa Moura Lessa, Roberto Ploeg, Fernando Bezerra Coelho, Ademar Sampaio, Carlos Lapa, Simone Bandeira, Luiz Gonzaga Virgolino, Breno Teixeira e a designer Jaíne Cintra.