Projetos Boi Voador e Pátio Criativo, do Recife, são finalistas de prêmio nacional do IPHAN

O Recife concorre com outros 121 projetos de todo o Brasil
JC
Publicado em 12/08/2020 às 16:09
Encenação do Boi Voador volta a ocorrer no Marco Zero para celebrar o aniversário do Recife Foto: ANDRÉA REGO BARROS/ARQUIVO PCR


Os projetos Boi Voador e Pátio Criativo, da Prefeitura do Recife, são finalistas na 33ª edição do prêmio Rodrigo Medo Franco de Andrade, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O reconhecimento concede aos projetos vencedores o marco de uma ação importante na preservação, valorização e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro, além da premiação de R$ 20 mil.

O Boi Voador e o Pátio Criativo estão concorrendo ao prêmio com outros 121 projetos de todo o Brasil. "Ficamos sempre muito felizes em ter o reconhecimento das nossas ações. Ser finalista do Prêmio Rodrigo 2020 já é um marco e estamos confiantes de que nossas ações são também um grande legado para a cidade", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Na etapa nacional, serão selecionadas 12 ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro.

A data em que serão divulgados os vencedores ainda não foi informada.

Projetos

O Boi Voador é realizado, normalmente, no aniversário do Recife, no dia 12 de março. No entanto, neste ano, não aconteceu em razão da pandemia do novo coronavírus. O evento se trata de uma apresentação teatral ao ar livre, no Recife Antigo, que conta a história de quando Maurício de Nassau fez um boi voar. Já o Pátio Criativo é uma ação de escuta popular para assegurar os usos do Pátio de São Pedro, localizado na área central da capital pernambucana.

TAGS
coluna Turismo de valor Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory